Após vencer o Deportes Iquique, do Chile, por 4 x 0, na Sul-Americana, o Atlético-MG comunicou a confirmação da lesão de Allan Franco. O volante do Galo sentiu dores e deixou o campo aos 10 minutos da segunda etapa. Em nota, nas redes sociais, o clube mineiro informou que o atleta sofreu uma lesão no ligamento colateral-medial.
DM Informa
Após sofrer entorse no joelho direito na partida contra o Deportes Iquique, o meio-campista Alan Franco realizou exames de imagem, que confirmaram lesão no ligamento colateral-medial, sem necessidade de intervenção cirúrgica. O atleta já iniciou tratamento na… pic.twitter.com/NWECLs2eUN
— Atlético (@Atletico) April 11, 2025
A lesão aconteceu antes da metade do segundo tempo. Em uma dividida, o jogador do Galo levou a pior e precisou ser substituído. O volante chegou a ser atendido ainda no campo, mas voltou a deixar o gramado.
Durante a coletiva de imprensa após a partida, o técnico Cuca lamentou a lesão do atleta e disse que aconteceu em um momento que vinha jogando bem: “A gente está muito contente com o Alan Franco. Uma pena ele ter se machucado. Ele se lesionou numa dividida. Infelizmente, acontece, vamos ver. Pode ser que ele melhore rápido”, disse.
”Tem o Rubens, que a gente vem colocando aí. E temos criado alternativas nessa posição, que é uma posição carente. Estamos trabalhando com os jogadores que temos”, completou, citando opções para a vaga de Franco.
O jogador é um dos principais responsáveis pela construção de jogadas no Atlético-MG. O Departamento Médico (DM) da equipe ainda conta com Cadu, Igor Rabello e Palacios, que se recuperam de lesão.