O treinador do Barcelona definiu que Wojciech Szczesny será o goleiro titular do clube catalão no clássico deste domingo (11/5) contra o Real Madrid. Em coletiva de imprensa prévia ao jogo, Hansi Flick anunciou a decisão de deixar Ter Stegen no banco e elogiou o polonês.
Flick elogiou a postura e a personalidade de Szczesny desde que foi contratado pelo Barcelona como uma espécie de “tampão” para o período em que Ter Stegen esteve afastado por lesão. Além disso, o treinador brincou com o hábito do polonês
“Ele tem uma grande personalidade, é muito positivo, mantém a calma. Isso é muito bom para nós, obviamente. Por vezes, fuma um pouco, mas… Está na idade certa e é muito descontraído”, disse Flick, arrancando risada dos jornalistas presentes.
Volta da aposentadoria
Aos 35 anos, Szczesny voltou da aposentadoria para reforçar o Barcelona. Desde então, se mantém com regularidade como titular da meta blaugrana. No entanto, ainda não é certo que o arqueiro terá contrato renovado para a próxima temporada.
“Esse é o trabalho de Deco (diretor esportivo). Não sou responsável por contratos. Estou satisfeito com ele, penso que quer ficar e jogar por nós, mas veremos”, declarou o treinador do Barcelona.
A equipe catalã lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de diferença para o Real Madrid, faltando quatro rodadas para o fim da competição. Uma vitória no El Clásico deste domingo colocará os blaugranas em uma posição confortável na briga pelo título.