- Publicidade -
spot_img
HomeMundoTrump lamenta ataque a tiros em universidade nos EUA: “Horrível”

Trump lamenta ataque a tiros em universidade nos EUA: “Horrível”

- Publicidade -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou, na tarde desta quinta-feira (17/4), o ataque a tiros ocorrido nesta manhã na Universidade Estadual da Flórida, em Tallahassee. O republicano fez uma breve menção ao caso na Casa Branca, enquanto recebe a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, para negociar mudanças no tarifaço promovido por Washington a produtos importados da Europa.

“É uma pena, uma coisa horrível, é horrível que coisas assim aconteçam. Teremos mais a falar sobre isso mais tarde. Enquanto isso, é um prazer ter a primeira-ministra da Itália conosco, a primeira-ministra Meloni”, disse Trump enquanto conversava com a comitiva italiana na Casa Branca.

Veja:



O ataque a tiros deixou pelo menos seis pessoas feridas na Florida State University (FSU). De acordo com a imprensa norte-americana, um suspeito foi preso pela polícia. O FSU Alert, sistema de notificações da universidade, emitiu um aviso por volta das 12h, no horário local.

A mensagem dizia: “Um atirador foi relatado próximo à área da União dos Estudantes. A polícia está no local ou a caminho. Continue a procurar abrigo e aguarde por instruções. Tranque e fique longe de todas as portas e janelas e esteja preparado para adotar medidas de proteção adicionais”.

Segundo a imprensa dos EUA, as seis pessoas foram levadas para atendimento médico, e uma delas está em estado crítico. As autoridades dos EUA ainda não deram detalhes sobre o suspeito, e também não há informação confirmada sobre como o ataque ocorreu. Trump afirmou que falaria mais após ter mais informações sobre o ocorrido.

Por volta das 14h do horário local, a Universidade Estadual da Florida emitiu um novo alerta, com novas orientações aos estudantes e funcionários. A instituição afirmou que todas as aulas e demais atividades no campus principal em Tallahassee estão canceladas até a sexta-feira (18/4). Já os eventos esportivos estão cancelados até o sábado (19/4).

A área onde o ataque ocorreu ainda é considerada “uma cena ativa do crime”. Segundo a mensagem disparada pela universidade, “indivíduos deveriam evitar a área. Os alunos não devem retornar à União dos Estudantes para recuperar objetos pessoais por enquanto”.

- Publicidade -
Takamoto
Takamoto
Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -