O ator Gene Hackman, que morreu na última quarta-feira (26/2), foi lembrado na 97ª cerimônia do Oscar, realizada neste domingo (2/3). A homenagem partiu do ator Morgan Freeman, que estreou as produções Os Imperdoáveis (1992) e Sob Suspeita (2000) ao lado do ator.
“Esta semana, nossa comunidade perdeu um gigante. E eu perdi um amigo querido, Gene Hackman”, começou Morgan no discurso. “Como todos que já dividiram uma cena com ele, aprendi que ele era um artista generoso e um homem cujos dons elevavam o trabalho de todos”, pontuou o ator também.
Logo na sequência, Morgan falou sobre como Gene queria ser lembrado como “alguém que tentou fazer um bom trabalho”. “Acho que falo por todos nós quando digo: ‘Gene, você será lembrado por isso e muito mais’. Descanse em paz, meu amigo”, finalizou o ator.
Morgan Freeman pays tribute to Gene Hackman before the #Oscars In Memoriam segment pic.twitter.com/lcQVzfXvvo
— The Hollywood Reporter (@THR) March 3, 2025
O que se sabe sobre a morte de Gene Hackman
- O ator norte-americano Gene Hackman e sua esposa Betsy Arawaka foram encontrados sem vida em casa nessa quarta-feira (26/2). O ator tinha 95 anos.
- O cachorro do casal também foi encontrado morto no local.
- Segundo o xerife do condado de Santa Fé, no Novo México, as investigações estão em andamento e a polícia acredita que não tenha um crime envolvido nas mortes.
- A última aparição de Gene no cinema foi como Monroe Cole em Uma Eleição Muito Atrapalhada, em 2004.
- Depois disso, ele se afastou de Hollywood para viver uma vida mais tranquila no Novo México.