O papa Francisco recebeu cerca de 70 pessoas, entre diretoria e funcionários do Hospital Gemelli, na manhã desta quarta-feira (16/4), nas salas atrás da Sala Paulo VI, no Vaticano. O encontro foi para que o pontífice agradecesse à equipe que cuidou dele por 38 dias, durante a hospitalização na unidade de saúde, provocada por uma pneumonia bilateral.
Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)
De acordo com a Sala de Imprensa do Vaticano, ainda em convalescença na Casa Santa Marta, o papa fez questão de organizar um momento com a comunidade do hospital.
Junto com a diretoria e funcionários do policlínico, estavam também representantes da Universidade Católica e da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, que o assistiram durante sua hospitalização em fevereiro e março.
Agradecimentos
Segundo o Vaticano, o papa Francisco, ainda com a voz ainda em recuperação, graças à fisioterapia respiratória que continua junto com a terapia motora, dirigiu palavras de agradecimento, assegurando suas orações por cada um e pedindo-lhes para também rezarem por ele.
Antes do papa, foi o presidente do Conselho de Administração da Fundação Gemelli, Daniele Franco, a expressar uma saudação com os votos de uma Feliz Páscoa e de uma pronta recuperação da saúde.
Francisco saudou um a um dos presentes, a começar pela reitora da Universidade, Elena Beccalli. O encontro durou cerca de 20 minutos.
Saudação ao Gemelli
Já no dia 23 de março, dia em que deixou o hospital, o papa Francisco quis saudar brevemente a equipe e diretoria da Cattolica e do Gemelli, juntamente com a equipe médica que cuidou de sua saúde durante a hospitalização.