Sport e Vasco têm um reencontro marcado, neste sábado (12/4), pela 3ª rodada do Brasileirão. A última vez que os times se enfrentaram foi na Série B de 2022. Na ocasião, as equipes duelavam na Ilha do Retiro, casa do time pernambucano. Os donos da casa venciam o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, porém, em cobrança de pênalti, Raniel empatou a partida para o Gigante da Colina.
Após o gol, o atacante foi comemorar em direção à torcida do Leão e deu início à uma confusão generalizada. Confira no vídeo:
O motivo da confusão não foi a conversão da penalidade, mas sim a comemoração de Raniel e demais jogadores, que pularam a placa de publicidade do estádio e foram comemorar bem próximos à torcida do Sport. Imediatamente, torcedores começaram a atirar isquieros, copos e demais objetos em direção aos adversários.
No retorno do jogo, instaurou-se o caos na Ilha do Retiro. Uma grande parte dos torcedores do Sport, que estavam do lado que Raniel comemorou o gol, conseguiu quebrar e abrir um dos portões que separava a arquibancada do campo e invadiram o gramado.
Na época, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu e interditou a Ilha do Retiro por 30 dias. Nos jogos como mandante, o Sport precisou jogar com os portões fechados.
Os times entram em campo às 21h, em São Januário.