- Publicidade -
HomeBrasilBrasília recebe seminário internacional sobre proteção social no Mercosul

Brasília recebe seminário internacional sobre proteção social no Mercosul

- Publicidade -

Autoridades governamentais, pesquisadores, representantes de organismos internacionais e da sociedade civil estarão reunidos, em Brasília, em 27 de novembro, para debater os desafios da proteção social no Mercosul.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Instituto Social do Mercosul (ISM), promovem um seminário internacional, aberto ao público e com entrada franca.

O encontro de alto nível, destinado a fortalecer o diálogo regional e a cooperação entre os países do bloco, terá a presença do ministro Wellington Dias, além de representantes de Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e do ISM, entre outras autoridades.

“Somente com cooperação e diálogo permanente conseguiremos fortalecer a proteção social em nossa região. O Mercosul tem um potencial enorme para construir soluções conjuntas, trocar experiências e desenvolver políticas que façam diferença real na vida das pessoas”, destacou o ministro Wellington Dias.

A programação contará com mesas temáticas dedicadas a questões estratégicas como políticas sociais integradas e registros sociais, inclusão socioeconômica e mecanismos de cooperação regional e internacional.

As discussões servirão como base para a elaboração de um documento conceitual regional, consolidando diagnósticos, desafios e propostas para o fortalecimento das políticas sociais dos Estados Parte e Associados.

O seminário também integra a agenda de trabalho conjunta das Presidências Pro Tempore da Argentina e do Brasil, alinhando esforços para produzir insumos técnicos, sistematizar boas práticas, promover o intercâmbio de experiências e estimular pesquisas e debates sobre temas prioritários, incluindo proteção social e cuidados.

Veja detalhes do evento

Seminário Internacional sobre os Desafios da Proteção Social no Mercosul
Data: 27 de novembro
Horário: das 9h às 16h
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco A, Auditório
Inscrição: https://forms.office.com/r/s4EweBF12w 
Entrada franca e aberta ao público

- Publicidade -
- Publicidade -
Midias Sociais
35,000FansLike
419,000FollowersFollow
ÚLTIMAS NOTICIAS
- Publicidade -
Relacionadas
- Publicidade -