Densidade, como funciona? E se eu te disser que a densidade é muito mais complexa que a gente pensa!
Densidade é a quantidade de matéria ou massa em determinado volume, que a densidade determina a quantidade de matéria que está presente em uma unidade de volume, por exemplo, o mercúrio possui maior densidade do que o leite, isso significa que num dado volume de mercúrio há mais matéria que em uma mesma quantidade de leite.
Densidade nos auxilia na caracterização de uma substância!
Nos sabemos de fato oque é a densidade, mas sabemos como ela funciona?
Por exemplo: Oque faz por exemplo um balão de hélio subir!
As moléculas de ar que são mais densas que as moléculas do Hélio que empurram o balão pra cima fazendo ele irá subir até sua respectiva camada atmosférica onde irá chegar e de lá não subirá mais.
Se você subir até uns 800 quilômetros de altura onde só existe o gás hélio e hidrogênio e você soltar um balão cheio de ar, as moléculas de Hélio vão empurrar as moléculas de ar para baixo (balão) porque são menos densas!
A Terra Plana é fechada por um Domo, basicamente é um grande “recipiente gigantesco” que está cheio de substâncias,(os gases)! Obs: Os gases são o meio. As camadas da atmos juntas, compõem uma extensão de aproximadamente 1000 km.
São elas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. Elas não se distribuem de forma igualitária e sua distância varia de acordo com a densidade dos elementos(os gases) químicos que as compõem!
NUNCA existiu gravidade! Sempre foi a densidade das substâncias agindo entre elas que fazem as coisas subirem ou caírem!!!
Por exemplo: Se você soltar um pedaço de ferro do alto de um prédio, ele vai ser empurrado para baixo pelas moléculas de ar porque ele é muito mais denso que o ar!
Tudo é formado por substâncias, um pedaço de madeira, um pedaço de metal, eu, você, os gases são substâncias, uma maçã…
Nós vivemos em meio à substâncias, e nesse meio fluido existe uma escala de densidade!
As substâncias mais densas são empurradas para baixo pelas moléculas e as substâncias menos densas são empurradas para cima.