Jair Bolsonaro vai indicar 90 juízes até 2022

0
379
Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro deverá indicar cerca de 90 juízes para tribunais do país.

Jair Bolsonaro, além das duas cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF), terá de escolher magistrados para vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal Militar (STM), além de desembargadores para tribunais de segunda instância, entre outras vagas.

O levantamento é do diretor da consultoria política Arko Advice, Lucas de Aragão.

No STF, o primeiro a se aposentar é o ministro Celso de Mello, que deixa a Corte ainda neste ano, em novembro. Celso de Mello foi indicado pelo ex-presidente José Sarney, em 1989, e em novembro completa 75 anos, que é a idade de aposentadoria compulsória para ministros do STF.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já foi um forte candidato à vaga, mas sua indicação parece ter perdido força nos últimos meses.

Jair Bolsonaro já avisou que uma das

 

” características que vai levar em conta na escolha do novo ministro: ele será “terrivelmente evangélico” – além, obviamente, de ter de ser alinhado ideologicamente com o presidente”.

Opinião:

O movimento conservador tem aumentado a cada dia depois da posse do Presidente Jair Bolsonaro.

Entretanto, é importante lembrar que os esquerdistas estão fazendo de tudo para que as ações do presidente não dê certo

É triste ver episódios como esse. Porém o tempo irá mostrar e convencer até mesmo pessoas que não votou nele, em Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui