Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) realizaram, nessa terça-feira (18/11), uma operação contra uma família que controlava há anos um ponto de venda de drogas em uma chácara no Bairro Centro, em São Sebastião. Conhecidos na região como a “família do bagulho”, eles eram responsáveis por movimentar entorpecentes e causar transtorno à vizinhança.
Leia também
-
Sêmen no sorvete: homem é preso após adulterar sobremesa de colega
-
Homem confessa que matou ex a facadas após ser chamado de cagueta
-
“Floresta de maconha”: cantor Gustavo Fildzz é condenado por tráfico
-
Veja o que foi apreendido no carro da “advogata” presa por tráfico
Durante o monitoramento inicial, quatro usuários foram abordados e confirmaram ter adquirido crack na chácara investigada.
No interior do imóvel, a polícia apreendeu porções de crack e maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado, evidenciando a prática do tráfico.
Ao todo, foram efetuadas quatro prisões por tráfico de drogas — dois homens e duas mulheres, entre 21 e 31 anos — e outras cinco prisões por uso e porte de entorpecentes para consumo pessoal.
Mais detalhes:
- Segundo as investigações, o local era comandado por uma família tradicionalmente envolvida no tráfico da região.
- O comércio de drogas provocava intenso impacto negativo aos moradores, que conviviam com a presença constante de usuários, moradores de rua.
- Além de uma sequência de furtos relacionados ao consumo de entorpecentes.
- Todos os envolvidos foram conduzidos à 30ª DP, onde as providências legais cabíveis foram adotadas.
A operação contou com o apoio das Seções de Atendimento à Mulher (SAM), de Crimes Violentos (Sic Vio), de Investigação Geral (SIG), do Plantão e Cartório, além da Seção de Operações com Cães (SOC), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Apoio Logístico e Operacional (Dalop).