A ESQUERDA se rende à Cloroquina – #BolsonaroTemRazão

0
474
Cloroquina

Governo petista da Bahia se rende e autoriza uso de cloroquina no tratamento do Covid-19

A esquerda gradativamente vai cedendo à cloroquina, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, para tratamento de infectados com o coronavírus.

Há 50 dias, Bolsonaro aponta a cloroquina como o melhor caminho para a cura.

A Bahia, governada pelo petista Rui Costa, acaba de anunciar a sua rendição quanto ao uso da cloroquina para o tratamento de infectados no estado.

A deliberação ocorreu durante reunião da comissão científica criada pela Secretaria da Saúde (Sesab). Além da cloroquina, a Sesab anunciou o uso de outro medicamento, a azitromicina.

“Temos 50 mil comprimidos de hidroxicloroquina estocados em nossas farmácias e já adquirimos mais 1 milhão de comprimidos, que estamos aguardando a entrega”, disse o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas.

Além dele, outros governadores de esquerda viabilizaram a compra da medicação para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, entre os quais o do Piauí, Wellington Dias (PT) e o de São Paulo, João Doria (PSDB).

Governador do Piauí compra hidroxicloroquina para tratamento do coronavírus. Fátima Bezerra vai copiar como sempre.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou na quarta-feira (08) a compra de medicamentos à base de cloroquina e hidroxicloroquina e azitromicina, que serão usados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A decisão aconteceu depois de uma reunião com Comitê de Organização Emergencial (COE), entidade que dá orientações sobre os procedimentos a serem adotados no Piauí.

A iniciativa está relacionada à elaboração de um protocolo em conjunto com os estados do Pará e Ceará que visa à utilização controlada destas substâncias para o tratamento de doentes infectados com o Coronavírus Sars-CoV-2.

A também petista e governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra acompanhará a decisão do governador do Piaui que ela gosta de COPIAR? É somente uma pergunta.

PS: A sugestão do uso do medicamento foi do Presidente Jair Bolsonaro. Os petistas contrários já estão abrindo.

Camilo Santana (PT) – Governador do Ceará também entra no rol

Somente aguarda o novo protocolo da Secretaria de Saúde para formalização do uso da droga em conjunto com a azitromicina e o zinco (se disponível) no combate ao coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui