Segundo as testemunhas locais , conforme consta no vídeo, as urnas eletrônicas estão sendo transportadas em caminhões não identificados após terem sido retiradas do “ esconderijo onde se encontravam” segundo as testemunhas locais.
Segundo relatos de moradores próximos, neste domingo 20 de novembro de 2022, após o presidente do partido PL, Valdemar da Costa Neto afirmar que o PL questionaria as mais de 250 milhões de urnas eletrônicas do TSE, as urnas são provas de que não poderiam ser utilizadas na eleição por serem irregulares, o TRE-SP realizou uma operação rápida de busca absurda em pleno este domingo 20/11, para tirarem mais de 10 mil urnas que estavam guardadas em um prédio abandonado do antigo TRE-SP.
Toda essa pressa de desaparecerem com as mais de 10 mil urnas eletrônicas utilizadas na eleição de 2022 ocorreu no domingo , dia 20 de novembro, exatamente 18 horas após o anúncio de Valdemar da Costa Neto de que apresentaria documento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até esta terça-feira, 22 de novembro, contestando o uso de urnas eletrônicas que tem o mesmo número de série usadas nas eleições de 2022.
Vamos demonstrar por que essas urnas não devem ser levadas em consideração. Não vamos nem queremos propor novas eleições nem agitar o Brasil, mas o TSE deve decidir o que vai fazer.
Já existe uma explicação minimamente razoável
para esse misterioso e sorrateiro transporte de urnas em São Paulo em pleno Domingo e sem nenhuma escolta? pic.twitter.com/aCm2Nz9u4z
— Henrique (@henriolliveira_) November 20, 2022