Selton Mello não escondeu suas impressões sobre a cerimônia do Oscar 2025. Durante a coletiva de imprensa, o ator, que integrou o elenco de Ainda Estou Aqui, revelou que preferiu a experiência do Globo de Ouro.
“Gostei mais do Globo de Ouro”, afirmou. “A gente ficava junto, era mais íntimo. No Oscar, o som era ruim, a gente ficava lá atrás. Éramos o grupo do fundão.” Mello contou que acompanhou a premiação ao lado de amigos como Daniela Thomas e Chico Paiva, neto de Rubens Paiva.
Apesar da experiência menos imersiva na cerimônia, o ator destacou a emoção de participar do filme dirigido por Walter Salles.
“Foi muito lindo, tudo é lindo nesse filme, todo o processo. O recorte que ele quis fazer desse livro… Fazer o Rubens foi uma honra. É um homem que foi levado de casa e assassinado pelo Estado. E eu trouxe esse homem para viver de novo.”
Selton Mello revelou ainda um pensamento poderoso que teve ao final das filmagens. “Eu tive esse insight: quando acabou o filme, percebi que esse filme é o corpo do Rubens, que nunca voltou. Tudo isso é muito comovente, poderoso e forte.”