More

    Eratóstenes errou – A terra é plana

    O modelo de Eratóstenes depende da suposição de que a Terra é um globo e que o Sol está longe, produzindo raios de luz paralelos em toda a Terra.

    Se o Sol está perto, então sombras alteram o comprimento mesmo para uma Terra plana.

    Thomas Winship, autor de Zetetic Cosmogeny, fornece um cálculo demonstrando como o Sol está próximo da Terra, e não 150 milhões de quilômetros:

    “Em 21-22 de março, o Sol está a acima do equador e aparece 45º acima do horizonte a 45º de latitude norte e sul. Como o ângulo do Sol acima da Terra no equador é 90º, embora esteja 45º latitude norte ou sul, segue-se que o ângulo ao Sol entre a vertical do horizonte e a linha do observador a 45º norte e sul também deve ser de 45º. O resultado é de dois triângulos com 2 ângulos de 90º com lados retos de comprimento igual.

    A distância entre o equador e os pontos a 45º norte ou sul é de aproximadamente 3.000 milhas (4.800km). Portanto, o Sol seria uma distância igual acima do equador.”

    Esse método é simples, fácil de ser reproduzido e oferece resultados consistentes todas as vezes usando apenas observação e conhecimento básico em geometria.

    Números astronômicos dos heliocentristas sempre soam perfeitamente precisos, mas eles tem sido historicamente famosos por alterar drasticamente essas figuras para se encaixarem nos seus vários modelos inventados.

    Por exemplo, em seu tempo Copérnico calculou a distância do Sol em 3.391.200 milhas.

    O próximo século Johannes Kepler decidiu que realmente era 12.376.800 milhas de distância. Benjamin Martin calculou entre 81 e 82 milhões de milhas, Thomas Dilworth reivindicou 93.726.900 milhas, John Hind afirmou 95.298.260 milhas, Benjamin Gould disse que mais de 96 milhões de milhas, e Christian Mayer achava que era mais de 104 milhões.

    Lembrando que a distância é uma variável na fórmula da gravidade e isso afeta diretamente os efeitos do Sol na Terra.

    Se eles não tinham noção alguma da distância real do Sol, como que suas fórmulas matemáticas poderiam dar certo?

    Veja o Vídeo e comprove: 

     

    Takamoto
    Takamoto
    Fotojornalista, artista marcial, ex-militar, perito criminal.

    Últimas Notícias

    Notícias Relacionadas