- Publicidade -
Home Blog Page 4885

Filho narra terror antes de pai matar mãe na Asa Norte

0

Atingido por quatro tiros, Regis do Carmo contou à Polícia Civil detalhes sobre o feminicídio contra Diva Maria Maia da Silva

servidor público Regis do Carmo Correa Maia, 47 anos, prestou depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (11/2) para contar detalhes do feminicídio de sua mãe, que ocorreu dentro de apartamento no Bloco E da 316 Norte, na manhã do último 28 de janeiro. Depois de 15 dias internado, após ser baleado quatro vezes pelo próprio pai, ele relatou momentos que antecederam o ataque de fúria do vendedor de carros Ranulfo do Carmo, 74.

Apesar de tentar intervir, Regis não conseguiu evitar que a mãe, Diva Maria Maia da Silva, 69, fosse baleada. Ela levou cinco tiros e morreu no local. O servidor explicou aos investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) que havia chegado em casa na companhia de Diva, após ele ter prestado concurso em Goiânia (GO). Cinco minutos depois, o pai entrou no apartamento.

Uma discussão foi iniciada na sequência, pois Ranulfo acusava Diva Maria de manter um relacionamento extraconjugal, informação negada por ela e pelos filhos. Em determinado momento, o vendedor partiu para cima de Diva, que foi protegida pelo filho. Regis se posicionou entre o casal a fim de evitar a agressão.

Disparos seguidos
De acordo com o depoimento de Regis, após a gritaria, uma vizinha entrou na residência do casal com a intenção de tentar acalmar os ânimos. Aparentemente, a discussão havia esfriado, pois Ranulfo foi para o quarto. Ao regressar à sala, já estava armado com um revólver calibre .38 e não deu chances de defesa ao filho, que estava de costas quando recebeu o primeiro disparo.

Mesmo atingido, o servidor ainda se virou de frente, momento em que recebeu mais três tiros no peito, caindo no chão. “O Regis chegou a falar, logo após ser baleado, que o pai o havia matado”, contou o delegado adjunto da 2ª DP, Bruno Gordilho. Depois de descarregar a arma, Ranulfo voltou ao quarto e colocou mais munição no revólver, enquanto Diva e a vizinha socorriam Regis.

O servidor relatou aos policiais que, mesmo baleado, permanecia consciente e, apesar de não enxergar, conseguiu ouvir a barbaridade protagonizada por Ranulfo na sequência. Com a arma recarregada, ele abriu fogo mais seis vezes, contra Diva. Cinco disparos acertaram a mulher, que morreu na hora. A vizinha não foi atingida. Após matar a ex-companheira, Ranufo deixou o imóvel, desceu pelas escadas e entrou em seu carro.

A Polícia Militar (PMDF) montou um cerco e conseguiu prender o criminoso na altura da Quadra 8 do Park Way. Os investigadores da 2ª DP identificaram que Ranulfo havia comprado munições 15 dias antes do crime.

Internado no Hospital de Base do Distrito Federal, Regis ficou alguns dias em observação e já recebeu alta.

Perseguido por helicóptero
O assassino fugiu em um Cross Fox branco, mas acabou capturado por uma equipe da Polícia Militar que o perseguia num helicóptero da corporação.

Veja:

O PILOTO AUTOMÁTICO E A TERRA PLANA

0
piloto automático

O primeiro piloto automático de avião foi desenvolvido em 1912 pela Sperry Corporation, atrás da qual encontramos o inventor americano Elmer Ambrose Sperry. Este homem foi co-inventor com o físico alemão Hermann Anschütz giroscópio-Kaempfe, essencialmente, um tipo moderno do giroscópio, indicando o norte geográfico ou norte verdadeiro (não magnético), girando a bússola 22 graus no sentido horário você encontra o norte verdadeiro.

Este sistema  piloto automático provou seu desempenho em um vôo real em 1914. O sistema em si era bastante simples: um indicador de altitude giroscópico e Bússola,o leme, elevadores e ailerons, que foram operados hidraulicamente ligados (sistema hidráulico move atuadores) que por sua vez movem os três principais equipamentos de comando e controle: leme de cauda, ​​retranca e flaps de asa, que permitem que o avião mude de direção)

O sistema piloto automático também é complementado com um ADF radioayuda equipamento de *rádio-localização*.

Desta forma, o avião ainda estava voando em VELOCIDADE reta constante e nível de vôo (osso completamente horizontal)osso= corpo do avião, gíria de piloto ( sem guinada, sem arremesso, sem rolo), sem que o piloto tenha que colocar as mãos no joystick!
Este sistema nasceu para ajudar o piloto durante a sua missão e libertálo de parte do trabalho, que depois de horas causa uma carga significativa e fadiga nos braços, ombros e costas.

Como você pode ver, é um sistema simples: O avião estava voando em linha reta, para seu destino,livre de quaisquer outros objetos, mas em todas as vezes que o piloto tinha que manter um eye voo(manobra) para reagir a um incidente imprevisto ou para alterar o vôo claro vai com as mãos ao joystick.

Em suma,todos os equipamentos que mantém a aeronave rígida do céu (voando horizontalmente) são mecânicos até aos dias de hoje,sem cálculos eletrônicos para embicar a aeronave para corrigir a suposta curvatura da Terra Plana!

Ministro da Educação põe ordem na casa e os comunistas dão chilique.

0

O ministro Ricardo Vélez Rodríguez anunciou que quer impulsionar o Projeto Rondon, criado em 1968 e retomado em 2005, entre os estudantes do ensino superior. Ele também afirmou, em vídeo publicado no site do Ministério da Educação, que vai dar muita ênfase à educação moral e cívica em todos os segmentos de ensino do País.

COMO OCORREM AS MARÉS NA TERRA PLANA

0
marés

É conhecida como marés a mudança periódica do nível do mar, que faz com que as águas marinhas subam e desçam periodicamente. A altura das marés também influencia o nível em alto mar, a forma do litoral e a plataforma continental próxima. A presença de terrenos inclinados e baías dá às marés muito mais alcance do que o observado em alto mar. Os defensores do modelo heliocêntrico atribuem este fenômeno às “forças gravitacionais” exercidas pela Lua e pelo Sol para que aconteça. Existem explicações complicadas e não comprovadas, enquanto há outros fenômenos que podem produzir variações no nível do mar.

O fenômeno das marés é conhecido desde a antiguidade. Já no século 4 AC, um marinheiro grego chamado Pytheas, nascido na colônia grega de Massilia, notou a relação entre a amplitude das marés e as fases da Lua, bem como sua periodicidade. Plínio, o Velho, (século 1 DC) em sua Naturalis Historia descreve o fenômeno e acha que a maré está relacionada com a Lua e o Sol.

Muito mais tarde, Bacon, Kepler e outros tentaram explicar este fenómeno, tendo também a interação da lua e do sol. Mais tarde Isaac Newton em sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica (Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, 1687) deu explicação para este fenômeno baseado em sua teoria da “gravidade”, embora limitar essa suposição fosse algo que escapasse além da lógica e do entendimento.

Embora outros cientistas como Pierre-Simon Laplace (1749-1827) apresentaram estudos sobre as marés, do ponto de vista da dinâmica, a explicação newtoniana da influência lunar sobre as marés é o aceito atualmente pelos defensores do heliocentrismo e teoria gravidade newtoniana.(Sem provas até hoje).

Essa suposição contradiz os dados que eles mesmos expõem. Se o Sol é 27 milhões de vezes maior do que a nossa Lua, então, com base em sua massa, a atração gravitacional do Sol para os oceanos da Terra é 177 vezes maior que a da Lua. Se a causa das marés fosse baseada na teoria da gravidade e na ação das massas, o Sol deveria ter uma força geradora de energia 27 milhões de vezes maior do que a da Lua. No entanto, quando se vai aos fatos, vemos que a força geradora das marés do Sol é quase metade da força geradora das marés da Lua.

A justificação dos heliocentristas para este fenômeno é que o Sol é muito mais maciço do que a Lua, e”é mais longe” pelo que a sua força “gravitacional” é enfraquecida pela “distância”, reduz pela metade a sua força gravitacional em comparação a da lua,não é incomum ver os defensores do heliocentrismo e da teoria gravitacional irem para esse tipo de ginástica mental.

Por outro lado,eles não tenho nenhum problema em dizer que o Sol exerce sua influência gravitacional até os confins do “sistema solar” em muito mais distante, “gigantescos planetas” como Júpiter, Saturno e Netuno, mas, ao mesmo tempo, a gravidade do Sol é fraca até mesmo para atrair uma pequena massa de água terrestre que está na mesma linha meridiana.

Além disso, do ponto de vista da teoria da gravitação de Newton, seria de esperar que, quando a maré alta ocorre quando a Lua está diretamente sobre um corpo de água, mas na realidade nunca é o caso. O que é mais paradoxal, a lua não tem qualquer “influência” gravitacional para gerar marés em grandes corpos de água doce, como lagos, grandes rios, lagos e represas, quando está localizada exatamente sobre eles.

ENTÃO COMO ACONTECE AS MARÉS 🌊

Existem várias explicações para esse fenômeno. Uma das explicações mais simples que poderia ser dada às marés é a variação da pressão atmosférica. A pressão atmosférica geralmente varia entre 990 e 1040 hectopascals e ainda pode variar mais em algumas regiões, dependendo da altura e temperatura do ar. A variação da temperatura na atmosfera cria uma diferença na densidade de uma massa de ar em relação a outras que cria diferenças na pressão do ar.

Uma variação da pressão de 1 hectopascal causa uma compressão no nível do mar que pode causar uma variação de 1 cm do nível do oceano. Assim, a variação do nível do mar devido à pressão atmosférica pode atingir a ordem de 50 cm.

De fato, esse fenômeno tem sido amplamente estudado e essas variações são conhecidas como marés barométricas.

As marés também podem ser explicadas facilmente sem recorrer a explicações complicadas, ou supostas teorias não científicas não testadas sobre forças misteriosas que agem incompreensivelmente à distância.

Do ponto de vista e observações dos maiores pesquisadores dos fenômenos naturais da atualidade os Terraplanistas,as marés podem ser explicadas pelo eletromagnetismo,uma das interações físicas mais bem estudadas e estabelecida como lei.

A lua e o Sol estão em perpétua órbita sobre o nosso plano terrestre (A Terra Plana), eles fazem parte de um sistema de interação eletromagnética. O efeito da referida interação eletromagnética do Sol e da Lua sobre os corpos do oceano são, com efeito semelhante, embora diferentes em intensidade e marés que observamos são o efeito resultante das duas atrações.

A explicação mais simples para esse fenômeno é que a água é diamagnética.

Diamagnetismo é a tendência de um material para resistir à influência de um campo magnético aplicado e, por conseguinte, a ser repelida por ela.

Essa é a razão pela qual grandes massas de água doce não são afetadas e marés não ocorrem nelas!

No entanto, é bem conhecido que a água salgada é muito melhor condutor de electricidade e, por conseguinte, é muito maior a extensão afetada por campos eletromagnéticos!

Assim,quando a órbita da lua sobre o plano da terra passa sobre água do oceano interage com a força eletromagnética da lua de forma mais intensa do que no corpo de água remanescente na terra, enquanto que a água entre o plano da terra mais distante a partir da Lua é menos intensamente atraída.

Quando a posição do Sol em sua órbita sobre o plano da Terra está alinhado com a lua, ocorre oque é conhecido como as marés vivas, isso geralmente ocorre durante as fases de lua nova e lua cheia! A órbita lunar no plano da Terra é menor do que o sol, por isso, quando os seus caminhos estão nas proximidades pode causar uma maior interação!

Embora a interação eletromagnética das influências do Sol são visíveis sobre as marés, é menor do que vemos como influenciados pela lua, mas na maioria dos lugares na Terra tem duas marés por dia!

Assim, a frequência e intensidade das marés é determinada pela passagem e a influência eletromagnética resultante da Lua e do Sol em sua perpétua órbita sobre o plano terrestre!!

A REALIDADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS

0

A REALIDADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS MILITARIZADAS. Não é possível que o Sinpro, distrital Fabio Félix, a esquerda do PT e PSOL não aceitem as melhorias no sistema educacional!

E mais uma vez parabéns ao governador Ibaneis Rocha.

ÁGUA ELÉTRICA, PROPRIEDADES E POTENCIAL ELÉTRICO

0
Água Elétrica

Água Elétrica é uma substância composta por dois átomos de hidrogênio (H) e um de oxigênio (O), formando a molécula de H2O. É uma das substâncias mais abundantes no Universo e na Terra. A água e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmos da Terra).

Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontram-se coberta por água. No entanto, menos de 3% deste volume é de água doce, cuja maior parte está concentrada em geleiras (geleiras polares e neves das montanhas), restando uma pequena porcentagem de águas superficiais para as atividades humanas.

A água está distribuída da seguinte forma na Terra Plana:

– 97,5% da disponibilidade da água da Terra estão presentes nos oceanos, ou seja, água salgada.
– 2,5% de água doce e está distribuída da seguinte forma:
– 29,7% aquíferos;
– 68,9% calotas polares;
– 0,5% rios e lagos;
– 0,9% outros reservatórios como as nuvens de vapor d’água.

Também é encontrada em grande quantidade abaixo da crosta terrestre. Segundo os cientistas, a quantidade de água existente abaixo da crosta terrestre pode ser da ordem de três de todos os oceanos da Terra.

Rios e oceanos fazem parte de um grande circuito eletromagnético. São elementos interativos na dinâmica eletrônica da Terra e, portanto, fundamentais dentro de um complexo e dinâmico circuito elétrico.

Rios são como circuitos elétricos e os oceanos como baterias elétricas. O mar também é a principal ponte salina e eletrolítica de íons e elétrons que fluem pelos polos da Terra. A água é um elemento químico e elétrico e também está presente em todos os organismos vivos.

Sem água não há vida.

O Jornal científico, World Journal Of Appled Physics divulgou um estudo científico realizado pelo cientista e pesquisador russo Yuri Pivovarenko. O cientista realizou diversos estudos e experiências com o objetivo de identificar as propriedades da água e seu potencial elétrico.

O artigo de Pivovarenko menciona sobretudo as propriedades da água carregada eletricamente e sua interação com outras estruturas da matéria. O pesquisador russo desenvolveu uma série de experimentos diferentes que comprovam o comportamento da água não carregada e a água carregada positivamente e negativamente.

No experimento de Pivovarenko, a água não carregada foi armazenada em recipientes fechados de alumínio.Para tornar a água positiva, o cientista a tratou com oxigênio gasoso, filtrando o oxigênio por meio de gel de sílica.

Neste processo o oxigênio absorveria os elétrons da água e o gel de sílica absorveria os íons hidroxila, deixando a água carregada positivamente. A água negativa foi obtida com tratamento da água não carregada, ou seja, sem carga.

Neste processo Foi usado hidrogênio gasoso filtrado através de carvão ativado. Neste processo o hidrogênio forneceria elétrons adicionais deixando a água carregada negativamente. Sem alterar a intensidade ou a duração de qualquer um destes procedimentos, o cientista conseguiu controlar o potencial elétrico resultante da água.

O primeiro resultado identificado foi uma mudança significativa nos espectros de absorção Ultra Violeta da água carregada. A água carregada absorve muito mais luz UV do que a água não carregada.

O espectro depende significativamente do sinal de carga. A água carregada positivamente apresenta um pico agudo com o máximo deslocado para uma frequência de ondas curtas.

Quando carregada negativamente, as ondas se apresentam com um pico mais plano, deslocando-se para frequências de ondas mais longas.

É interessante notar que os reajustes da pesquisa contenham também espectros de absorção UV de soluções de DNA em água positiva e negativa, que diferem.

O segundo resultado foi a mudança no comportamento mecânico da água carregada. Quando a água está fluindo por uma mangueira ou tubo estreito, o fluxo da água carregada positivamente rotaciona ou gira no sentido anti-horário, já o fluxo de água carregada negativamente, gira ou rotaciona no sentido horário.

A pesquisa menciona também que as soluções de substâncias ativas, demonstram seus espectros de absorção de UV como na experiência da dinâmica de fluxo, e que as soluções de substâncias de superfície inativa, se comportam como a água carregada negativamente.

Parece que as próprias soluções estão adquirindo cargas diferentes dependendo da interação da substância dissolvida com a água.

O terceiro resultado da pesquisa apresenta um comportamento diferente de soluções preparadas com o uso da água com potencial elétrico diferente, em particular, a evaporação de soluções de sais que levam a formação de diferentes formas cristalinas, dependendo da carga existente na água.

Um exemplo notado foi a evaporação de uma solução positivamente carregada que levou a formação de grandes cristais cúbicos de fosfato monopotássico. Na solução carregada negativamente notou-se que ocorre uma evaporação que formam cristais finos, semelhantes a agulhas da mesma substância.

Os experimentos também demonstram que o pó de cobre se comporta de maneira diferente na água carregada, ou seja, água com cargas positivas e negativas. Na água carregada negativamente, o pó de cobre apresentou padrões típicos de Lichtenberg dentríticos que se mantiveram em movimento no fundo do recipiente, enquanto que na água carregada positivamente, o pó de cobre permaneceu um pouco mais inerte. As figuras de Lichtenberg são imagens produzidas por descargas elétricas ramificadas, arborescentes.

O fenômeno explica a natureza dos fluidos elétricos positivo e negativo. (Ver nos links abaixo).

O quarto resultado apresenta uma mudança significativa na tensão superficial da água carregada. As experiências demonstraram que a água carregada negativamente apresenta uma tensão superficial muito menor do que a água carregada positivamente.

Vale lembrar que a tensão superficial é o parâmetro que determina o quão é difícil se espalhar um liquido sobre superfícies.

Líquidos com alta tensão superficial tendem a ser mais concentrados e coesos, geralmente concentrando-se em gotículas isoladas em uma área superficial menor, enquanto líquidos com baixa tensão superficial tendem a se espalhar mais facilmente e suas gotículas são mais propensas a entrar em um modo contínuo.

Deste modo, a água positivamente carregada apresenta uma tensão superficial muito alta, tendendo a se concentrar de forma mais coesa, enquanto a água carregada negativamente tende a ser mais disseminada ou espalhada.

A experiência do cientista russo demonstra este processo de estrutura tensional da água em uma pequena placa de Petri, onde a água carregada negativamente cobre e preenche completamente o fundo da placa, espalhando-se por toda a superfície.

Por outro lado, a água carregada positivamente manteve-se concentrada em gotículas coesas e isoladas. Outro experimento que demonstrou a mudança de tensão superficial da água foi realizado com o uso de pó de amido.

Quando o pó foi depositado sobre a superfície da água carregada negativamente, o pó se dissolveu cobrindo toda superfície da água. Na água carregada positivamente o pó de amido permaneceu coeso, concentrado e unido, se acumulando de forma coesa ao passo que afundou rapidamente.

A experiência também surpreendeu quando o pesquisador russo realizou outro experimento usando agulhas de aço. As agulhas foram colocadas sobre a superfície da água carregada negativamente e consequentemente afundaram rapidamente.

Na superfície da água carregada positivamente as agulhas permaneceram flutuando na superfície por mais de 12 horas. Isto significa e comprova que as águas dos rios são negativas, enquanto a água dos mares e oceanos da Terra são positivas.

Uma experiência que produz o mesmo efeito pode ser realizada com água sem carga e com o uso de agulhas carregadas. Deste modo os resultados previstos serão os mesmos apresentados na experiência com a água carregada.

As agulhas carregadas negativamente afundarão rapidamente, enquanto as agulhas carregadas positivamente permanecerão por mais tempo flutuando na superfície da água.

O quinto resultado identificado apresentou uma mudança na capacidade da água de hidratar polímeros. Polímeros são macromoléculas formadas a partir de unidades estruturais menores, denominadas monômeros. Os monômeros são moléculas de baixa massa molecular.

Os polímeros mais conhecidos são o teflon, naylon, neopreno e o poliestireno. O polímero usado na experiência foi um polímero de hidratos de água, carregado positivamente, sendo de origem biológica, e que apresenta mais rapidez que os hidratos de água carregados negativamente.

Nesta experiência o cientista colocou um pouco de pó de amido em duas garrafas. Uma com carga positiva e outra com carga negativa. Aproximadamente depois de meia hora e à temperatura ambiente, o amido inchou na garrafa com água positiva, enquanto que na garrafa com água negativa o pó de amido se manteve no fundo da garrafa e não inchou.

Na garrafa positiva a água subiu de nível e na negativa o nível se manteve. O cientista informou que as garrafas usadas na experiência também eram feitas de polímero de polietileno.

Pivovarenko observou que a água positivamente carregada tende a penetrar mais facilmente do que a água carregada negativamente, ou sem carga, pois observou que a água carregada positivamente foi capaz de se evaporar parcialmente, mesmo com a garrafa devidamente fechada.

Percebe-se que a água positiva tende a repelir gases e moléculas e que a água negativa tende a atrair moléculas e gases. Deste modo a água carregada positivamente e negativamente se comporta como pequenas estruturas compostas de imãs que apresentam polaridades opostas.

O sexto resultado do artigo científico está relacionado com a mudança na temperatura de congelamento da água, dependendo de sua carga. O cientista russo admite que não realizou nenhum experimento, mas descreve o resultado de uma experiência realizada por cientistas israelenses que fizeram experimentos com água carregada positivamente e negativamente para tratamento de câncer.

É sabido que a água pura ou destilada e não carregada pode permanecer em estado líquido sob temperaturas muito baixas em torno de -42 ou até -48 graus negativos. Este tipo de água é conhecida como “água super resfriada”.

Este tipo de água não se transforma em gelo em razão da ausência de centros de cristalização diluídos na água.Geralmente estes centros de cristalização se apresentam na água sob a forma de impurezas.

Deste modo os cristais de gelo em água pura ou destilada não conseguem encontrar qualquer ponto de formação para o seu desenvolvimento. O cientista russo observa a importância dos cristais na água em razão de suas interações com a própria estrutura da água.

A ausência de cargas elétricas dentro de um volume de água parece reduzir sua capacidade de cristalizar. Os pesquisadores israelenses estudaram o congelamento de gotículas de água que foram experimentalmente depositadas em superfícies com cargas elétricas diferentes.

Os resultados encontrados descrevem que a água pura não carregada congelou à uma temperatura de -12,5 graus negativos, enquanto que a água carregada negativamente congelou à uma temperatura mais baixa de -18 graus negativos. A água carregada positivamente congelou em uma temperatura mais alta, de apenas -7 graus negativos.

Os resultados obtidos pelos cientistas israelenses apontam na direção de que cargas positivas e cargas negativas, presentes na água carregada, consequentemente estão relacionadas com a capacidade de temperatura e de condutividade térmica da água.

O potencial elétrico da água está intrinsecamente ligado a diversos fatores físicos, químicos, meteorológicos, biológicos e astrofísicos, uma vez que a água está presente em todo o universo e principalmente na Terra e nos seres vivos.

Resumindo, o artigo científico afirma que a carga elétrica da água influencia seu espectro de absorção Ultra Violeta, seu comportamento mecânico, ou seja, a direção da rotação do fluxo, seu comportamento em soluções dissolvidas na água, sua tensão superficial, sua interação com polímeros, ou seja, sua capacidade de hidrata-los e também de penetrar através deles e finalizando, resume a influência da água carregada nas mudanças de temperaturas de congelamento.

Os experimentos sugerem que as cargas presentes na água realmente mudam sua estrutura interna e seu comportamento, que por sua vez determinam as diferenças observadas nas experiências.

Como já vimos, dependendo da carga elétrica presente na água ocorrem alterações no espectro do infravermelho.O físico Pierre-Marie Robitaille indica que o que é hoje conhecido como radiação cósmica de fundo de microondas, pode na verdade ser emissões de microondas irradiadas dos oceanos da Terra e não do espaço cósmico.

As cargas elétricas na água desempenham um papel fundamental na interação com as cargas elétricas na superfície da Terra e também no campo elétrico da atmos da Terra.

Deste modo, se a água possui um potencial elétrico, o potencial elétrico dos oceanos influencia significativamente na radiação de fundo por meio de mudanças no espectro da água. A alteração deste potencial ocorre em razão da existência de mudanças nos campos magnéticos da Terra ou em razão de algumas variações no clima espacial.

Sendo assim, estes fenômenos elétricos também podem alterar o sinal de microondas de fundo. Se o espectro da água está intimamente ligado ao seu potencial elétrico, esta ligação fornece mecanismos que influenciam nos climas da Terra, na modulação climática do clima espacial, nas atividades do Sol elétrico e também no fluxo de raios cósmicos, tanto na superfície, como no diferencial de potência da ionosterra e na densidade de corrente vertical da atmosterra.

Esta descoberta elimina a teoria do Big Bang e muda radicalmente as demais teorias cosmológicas que não incluem a água e seu potencial elétrico nos cálculos matemáticos, teorias hipotéticas e nas análises da estrutura do espaço.

Deste modo, o espectro da água é bastante interessante quando observamos como a água muda em todas as faixas de comprimento de ondas e não apenas na faixa ultravioleta. A absorção é afetada pela água carregada que transita nas faixas de ondas eletromagnéticas, nas faixas visíveis, nas faixas de mircoondas e nas diversas gamas de ondas de rádio.

O cientista Gerald Pollack descobriu o que ele define como água EZ (Água Zona de Exclusão), ou seja, a fase aquosa estruturada da água carregada negativamente, que aparece próxima de superfícies hidrofílicas sob a influência de radiação infravermelha. Existe uma interação entre a carga da água, sua estrutura molecular e a radiação circundante, que por sua vez, determina outras mudanças em seu comportamento elétrico e magnético.

Estas observações indicam alterações no espectro da água, pelo menos na faixa de infravermelho. Esta interação está determinantemente ligada a carga de água, seja ela positiva, neutra ou negativa.

Isto leva a mudanças na resposta espectral de nuvens e vapores d’água, modulando o albedo da Terra. Albedo é a razão entre a quantidade de luz que é difundida por uma superfície e a quantidade de luz incidente da mesma, ou a razão entre a quantidade de luz difundida na atmo ou a superfície de um corpo celeste e a quantidade de luz incidente sobre o mesmo. Desta forma estas mudanças espectrais são influenciadas pela penetração de calor irradiado pelas ondas eletromagnéticas do Sol.

É interessante ver como o comportamento da água muda com a altura ou altitude. A distribuição do potencial elétrico da atmos da Terra inicia com 50 e 100 volts acima da superfície, sobe para 200 e 300 volts a cada metro acima da superfície, sabendo que o potencial elétrico no solo da Terra é zero.

Deste modo o potencial da água age na no comportamento elétrico do campo elétrico existente na atmos da Terra. São 100 volts a cada metro acima da superfície. Em 3 mil metros temos 300 mil volts.

Quando o vapor d’água sobe, este vapor entra ou penetra em áreas com potencial elétrico muito mais positivo. Tecnicamente este vapor se comporta como vapor carregado negativamente. Pode se concluir que estas cargas de diferentes potenciais influenciam na dinâmica e no comportamento dos fenômenos climáticos.

A Física da atmosterra tende a mudar. Os modelos científicos atuais não levam em conta o potencial elétrico da água e deste modo, os cálculos e as previsões estarão sempre errados.

As mudanças elétricas que se apresentam nas propriedades da água com carga elétrica também podem influenciar as atividades sísmicas. Há uma gigantesca quantidade de água no manto da Terra, consequentemente, o vapor de água é um dos principais componentes, conjuntamente com o hidrogênio, das erupções vulcânicas.

Há uma atividade eletromagnética constante sob a superfície da Terra e uma relação entre as variações no campo magnético e as interações dos fluxos de magma com o campo magnético. Esta relação também tem uma forte ligação interativa com o clima espacial e com o potencial elétrico da ionosterra.

Estas interações e atividades podem alterar as propriedades mecânicas da água na crosta ou por baixo dela, potencialmente levando a causar deformações na crosta terrestre, que por sua vez dão origem aos terremotos. A água é diamagnética, age como um imã elétrico, logo esta dinâmica magnética se associa a diversos fenômenos ligados a tremores de terra, erupções e terremotos.

O Sol e seu campo magnético positivo tendem a flexionar por cisalhamento ou empurrar e comprimir a água por baixo da crosta. Essas interações magnéticas e elétricas estão intrinsecamente interligadas aos terremotos e erupções vulcânicas. Pode se concluir que o fator água age como um motor de ignição de atividades sísmicas.

O Físico Pavel Mantashyan descrve uma teoria sobre a formação de estruturas na atmosterra. Na teoria Pavel afirma que a rotação dos ciclones e anti-ciclones, que se comportam como células de baixa e alta pressão da atmosterra, é causada pela interação de partículas e de moléculas de água carregadas, interagindo com a polaridade dos campos magnéticos da Terra.

Pavel sugere que a rotação do fluxo de água carregada na atmsoterra é, portanto, causado pelas mesmas forças eletromagnéticas envolvidas na força de Lorentz.

Isto explica a direção oposta de rotação dos fluídos de água com a carga oposta. Pavel realizou seus experimentos nos hemisférios norte e sul, tomando as direções de rotações de córregos e redemoinhos de águas carregadas positivamente e negativamente.

As inversões nas rotações estão associadas a direção reversa dos campos magnéticos da Terra. As linhas de força do campo magnético que saem da superfície no hemisfério sul e entram na superfície do hemisfério norte, mudam a rotação dos ciclones do sul e do norte.

No norte eletricamente negativo, a rotação se dá da esquerda para a direita, sentido horário e no sul positivo, as rotações se dão da direita para a esquerda, sentido anti-horário. Este fenômeno se dá em razão da água ser eletricamente carregada de cargas positivas e negativas.

Os campos magnéticos da Terra desempenham um papel crucial na formação de estruturas da atmosterra e nos padrões climáticos da Terra.

As mudanças no comportamento das propriedades da água e na tensão superficial da água, dependendo de sua carga, recorrem em enormes implicações para o desenvolvimento tecnológico, principalmente tecnologia de equipamentos, nas pesquisas tecnológicas e principalmente no avanço científico da biologia e da química. Sabe-se que a membrana celular atua no corpo humano, vegetal e animal como uma espécie de capacitor elétrico, tendo um diferencial de potência de 100 milivots entre suas membranas internas e externas.

Portanto, as propriedades da própria água nas células se alteram. Basicamente em razão do potencial elétrico da água. Existem células com um potencial de 500 milivolts, logo é a água contida nestas células que alteram seu potencial elétrico. A água elétrica abre uma nova perspectiva em diversos ramos da ciência, bem como contribui com a biologia no sentido de identificar os potenciais elétricos de cada membrana celular.

Recentemente um grupo de cientistas descobriram um novo órgão no corpo humano chamado por “interstício”. Basicamente trata-se de uma rede de filamentos de proteínas que se conecta a todo o corpo humano. Este órgão seja talvez, o órgão responsável pela transferência de sinais elétricos entre diferentes tecidos que causam mudanças no comportamento da água e em seus processos químicos. Pode também ser responsável pela diferenciação adequada de novas células.

O papel hipergenético da bioeletricidade foi estudado recentemente. Entretanto, os cientistas ainda não entendem os mecanismos de como a eletricidade é gerada nos organismos vivos. Talvez a água explique a razão destes sinais elétricos ou talvez esteja interligada na ligação iônica de íons e cátions. O estudo do potencial elétrico da água, na hidratação de polímeros, poderia por exemplo, melhorar o rendimento das colheitas usando apenas água carregada.

Neste caso a diferença de potencial elétrico da água é o que realmente importa para intensificar o crescimento e a produção de alimentos vegetais. Aplica-se um potencial elétrico negativo a própria planta, usando obviamente água carregada negativamente, e desta forma, poderemos observar que seu crescimento se dará por um período muito mais rápido.

Entre as novas descobertas sobre a temperatura de congelamento da água pelo que se entende, a temperatura de ebulição deve depender da tensão superficial da água. Basicamente a ebulição é um processo que se dá quando o líquido não é mais capaz de suprimir as bolhas de vapor que se formam dentro do volume liquido, que consequentemente, é contraído pela tensão superficial. As mudanças na tensão superficial, em razão da carga elétrica da água, também influem neste processo.

Deste modo a temperatura de ebulição da água carregada também muda. Assim a temperatura de ebulição da água positiva é maior do que na água carregada negativamente. Isto ocorre porque a tensão superficial da água carregada positivamente é maior. Embora se deva notar que a própria tensão superficial dependa também da temperatura.

A água elétrica abre um gigantesco leque de estudos científicos e novas pesquisas de espectros, tensão superficial, congelamento e pontos de ebulição de outras substâncias que contenham água carregada positivamente e negativamente. As pesquisas nesta área trarão para a física, química e biologia, novas consequências e uma nova dimensão sob a ótica dos processos conhecidos.

Será necessário um novo conjunto de diagramas de fases para substâncias que levam em conta não apenas os parâmetros de pressão, volume ou temperatura, mas também a carga elétrica ou o potencial elétrico da água.

O estudo das propriedades elétricas da água mudam completamente os conceitos eletromagnéticos no estudo dos modelos estrelares e planetários, bem como a possível alteração nas propriedades de substâncias envolvidas sob a influência da carga elétrica da água, dependendo do ambiente eletromagnético onde a água se faça presente. Isto muda muitos conceitos em relação as estrelas, planetas e cometas de gelo em meios inter estrelares.

Em um dos experimentos científicos realizados pelo físico russo, Yuri Pivovarenko, o potencial elétrico da água foi medido em recipientes diferentes e deste modo, cargas positivas e negativas foram identificadas. Surge então uma questão importante: Qual seria a verdadeira carga e o verdadeiro potencial da água?

Na Física a explicação do potencial elétrico se resume na quantidade relativa, no sentido de que não há zero absoluto de potencial elétrico. O potencial elétrico em si não é importante, e sim a diferença de potenciais em pontos diferentes.

São estes diferenciais que criam um campo elétrico que age sobre partículas carregadas. Basicamente pode-se definir arbitrariamente o potencial em qualquer ponto como sendo zero. O quê realmente determinou a mudança no comportamento da água em diversos experimentos com água sem carga, que estavam em contato constante com diversos objetos e elementos existentes na superfície da Terra?

A água tem o mesmo potencial negativo do solo. A mudança nas propriedades da água foi observada apenas quando a água se desviou de um determinado potencial.

Portanto onde está o potencial zero da água? Como já foi mencionado acima, o potencial elétrico é uma quantidade relativa, mas parece que as experiências com água desafiam esta afirmação. A diferença do potencial entre a água e os objetos ou elementos em contato com ela é que de fato causou os resultados obtidos e observados nas experiências.

Esta é a maneira mais fácil de explicar o diferencial de potencia elétrica vista e observada na água.

Este exemplo pode ser observado quando a água está sob uma placa de metal ou em contato com o ar, onde diferentes potenciais elétricos são observados. Ou quando a temperatura da água congelada muda durante a interação com a superfície com potenciais elétricos diferentes.

O mesmo ocorre com soluções e polímeros. A água neste caso também apresentava uma diferença de potencial.

A mudança nos espectros de absorção UV parece que transforma estruturalmente o volume da água em razão da água carregada. Como o potencial elétrico de um recipiente de metal é diferente, a água por sua vez também apresenta um diferencial de potência elétrica.

A mudança não ocorre em razão da carga em si, mas sim em relação à carga relativa que se apresenta no ambiente.

O espaço não é eletricamente neutro e sem uma compreensão adequada e tendo em vista os efeitos eletromagnéticos no espaço, não há como se chegar a conclusões cientificamente empíricas. A luz é um fenômeno eletromagnético, Kristian Birkeland declarou há mais de um século atrás que o espaço era preenchido com correntes elétricas, partículas carregadas e magnetismo.

O comportamento dos objetos astrofísicos se dá por uma interação elétrica e magnética. Entretanto tudo o que a ciência conhece como espaço se resume a gás, poeira e gravidade.

O espaço do universo é elétrico, assim como a elétrica está presente em todos os organismos vivos, nas moléculas e nos átomos. Para compreender o universo é preciso primeiro entender como é que a eletricidade se desenvolve e como a eletricidade interage em todos os organismos e moléculas. Desta forma poderemos entender como a eletricidade interage no universo que conhecemos.

Mesmo na Terra onde temos um solo eletricamente neutro, este pode mudar quando a diferença de um potencial elétrico é introduzido. No espaço tudo se torna pior. A relatividade dos potenciais elétricos não são conhecidas, no espaço não há chão, isto significa que sempre haverá potenciais entre corpos diferentes.

Não há zero absoluto de potencial no universo ao qual está tudo conectado. Portanto, não existe espaço eletricamente neutro. Cada objeto no espaço possui seu próprio potencial elétrico. Uns são mais intensos, outros são menos intensos e deste modo, possuem campos mais fracos.

Entretanto, todos os objetos no espaço interagem eletromagneticamente, se movem e se repelem. Os mais fracos estão mais próximos dos mais fortes, não atraídos, mas repelidos em constante movimento sobre a Terra e seus respectivos potenciais elétricos.

A Água Elétrica e seu potencial elétrico são obras da Criação Divina, portanto, a água é um dos elementos mais importantes presentes em todo o universo. Para desvendarmos como o universo funciona é preciso entender, sobretudo sua dinâmica elétrica, bem como o comportamento físico, biológico e químico dos elementos, das moléculas e das partículas criadas pela Divina Inteligência.

Água é vida, a água é elétrica, a eletricidade reina em todo o universo eletromagnético.

Jean Wyllys e sua fuga da justiça

0

A esquerda ardilosa tramou um plano para se esquivar da Justiça na investigação da tentativa de homicídio do então candidato Jair Bolsonaro, que tem como um dos principais suspeitos de participação justamente esse Sr., lembrem que o Adélio esteve no gabinete dele antes do ataque ao Bolsonaro.
Claro que os outros companheiros envolvidos na trama, e não são poucos, o ameaçaram caso abra o bico e delate. Eis então a origem das ameaças de morte que diz estar sofrendo, vem dos próprios comparsas. Mas como ele não pode dizer isso ao público deixa no ar a insinuação sórdida de que estaria sendo ameaçado por opositores políticos ou pelo atual governo. Com isso tenta colar imagem de uma espécie de ditadura velada ao atual governo, que persegue, ameaça e executa seus opositores. Agora a cereja do bolo é tentar de maneira mais vil, ignóbil e abjeta possível incluir na trama a morte da vereadora Marielle, para reforçar a tese de perseguição política.
Assim, meus prezados, esse sujeito histérico, mal educado e mentiroso vai construindo a imagem de perseguido e de exilado político objetivando retornar do “exílio” nas próximas eleições fortalecido para quem sabe disputar cargos mais importantes na vida pública.

Guaidó tem apoio da maioria do Grupo de Lima

0

O comunicado tem apoio dos governos da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai e Peru. Não subscrevem o documento Guiana, Santa Lúcia e México.

“[O Grupo de Lima apoia] o início do processo de transição democrática na Venezuela, no âmbito da sua Constituição, para realizar novas eleições no menor tempo possível, com a participação de todos os atores políticos e com garantias internacionais e normas necessárias para processo democrático”, diz a declaração.

O texto ressalta a confiança em Guaidó e reitera que considera ilegítimo o regime de Nicolás Maduro. “[O Grupo de Lima ] reconhece e expressa seu pleno apoio ao presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que assumiu como presidente da República Bolivariana da Venezuela, considerando as normas constitucionais e com a ilegitimidade do regime Nicolás Maduro.”

No comunicado, os 11 países condenam a violência registrada nos protestos de rua em várias cidades venezuelanas. “[Os países que integram o grupo] condenam os atos de violência ocorridos na Venezuela e insistem que o Estado de Direito, os direitos fundamentais do povo e a paz social sejam garantidos, enquanto ocorre a transição do governo.”

Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal,é recebido pela SETUR

0

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça esteve reunida com o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do DF, José Pereira e a vice-presidente, Maria José Carvalho. Na pauta foram tratados assuntos como a reaproximação da Pasta com a categoria, a valorização dos profissionais e o canal de diálogo com os guias de turismo da cidade.

Também foram discutidos temas para novos projetos especiais e estruturantes do turismo receptivo da cidade. “É fundamental o reconhecimento e a parceria com os prestadores de serviços turísticos do Distrito Federal. Precisamos fortalecer, conjuntamente, toda a cadeia turística para o desenvolvimento do turismo de Brasília”, destaca Vanessa Mendonça.

Para o presidente do SIDGTUR-DF, José Pereira, a reanimação da atividade turística trará muitos benefícios a todos os envolvidos, desde o prestador de serviço até ao turista que visita a cidade. “Esse contato significa uma reabertura e a disposição de ampliar a atividade turística com mais propriedade, já que voltaremos a ser parceiros da SETUR”, destaca.

CADASTUR 

Além das atividades que compreendem a recepção, o traslado, o acompanhamento, a prestação de informações e assistência a turistas, em itinerários ou roteiros locais, os profissionais prestam informações técnicas e especializadas sobre determinado tipo de atrativo turístico, natural ou cultural.

A consulta aos serviços de cadastro obrigatório do Ministério do Turismo pode ser feita por meio do site www.turismo.df.gov.br/sitema_cadastur/. Lá o turista consegue consultar informações sobre os guias de turismo, entre elas, o contato, cidade/UF, número do Certificado Cadastur, idiomas, e segmentos turísticos.

Mourão:Não vamos participar de intervenção na Venezuela.

0

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o Brasil não vai interferir na política interna da Venezuela. O líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino do país. O Brasil, os Estados Unidos e outros países reconheceram a legitimidade do ato.

“O Brasil não participa de intervenção. Não é da nossa política externa intervir nos assuntos internos de outros países”, disse Mourão sobre a situação no país vizinho.

A Justiça do país anulou todos os atos da Assembleia Nacional, que era presidida por Guaidó. Questionado sobre qual será a posição do Brasil em caso de uma prisão de Guaidó, Mourão afirmou que só poderá protestar.

“O Brasil só pode protestar, né? Não vai fazer mais nada além disso”, disse, ao deixar o Palácio do Planalto.
 

O presidente em exercício acrescentou que será preciso aguardar as consequências da decisão do Brasil e de outros países em rejeitar o governo de Nicolás Maduro. “O presidente [Jair Bolsonaro] tomou uma decisão em conjunto com os outros presidentes dos países americanos de não reconhecer o governo do Maduro pela questão da ilegitimidade da eleição. Vamos aguardar as consequências desse ato”.

Comissão de Ética

Em relação à decisão unânime da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) em não instaurar procedimento ético sobre a promoção de seu filho no Banco do Brasil, Mourão respondeu: “A Comissão de Ética seguiu a legislação prevista. Então, não compete a mim ficar satisfeito ou não”

Antônio Hamilton Mourão Filho, filho do presidente em exercício, foi promovido recentemente a assessor da direção do Banco do Brasil. Ele é funcionário de carreira do Banco do Brasil há 18 anos. A comissão analisou matérias jornalísticas sobre o tema e entendeu que não houve infração ética e, por isso, não instarou procedimento.

Segundo a comissão, a legislação não veda a nomeação de parentes do presidente e do vice-presidente da República para a ocupação de cargo em comissão ou função de confiança, desde que sejam servidores efetivos ou empregados federais permanentes. “Sendo assim, o Sr. Antônio Hamilton Rossell Mourão preenche os requisitos da referida norma, eis que é empregado permanente do Banco do Brasil há cerca de 18 anos”, completou a nota da comissão.

Para o mundo que eu quero descer!

0

Para o mundo que eu quero descer!(…)
Na mesma foto camisa de Che Guevara, saudação nazista e bandeira LGBT, e claro todos eles NOS ACUSANDO ainda de nazistas, homofóbicos, racistas, dentre outras acusações decoradas…

Aprenderam mesmo a arte de “xingue do que você é, acuse-os do que você faz.”

Esquerdistas, beiram níveis doentios, não tem um pingo sequer de resquício de sanidade mental, Che Guevara fuzilava Gays, Hitler, preciso falar? E como pode ter movimento LGBT junto com isto e dizendo defender os gays, as minorias e seus direitos? No final hão de ser fuzilados, como os líderes faziam…

Cenas lamentáveis, presenciadas pessoalmente na câmara hoje, não sei em que mundo esse pessoal vive, onde vamos parar… eles não amam vocês eles usam e abusam de vocês, se atentem, não digam que não foram avisados. É assim que querem induzir as crianças, por isso preparam desde a mais tenra idade, triste e preocupante!!

SINAIS NA TERRA E FENÔMENOS NO CÉU APONTAM INÍCIO DA INVERSÃO MAGNÉTICA

0

Os cientistas tentam amenizar o fenômeno elétrico e magnético que causará a inversão magnética na Terra. Fenômenos nos céus e sinais na Terra indicam que a inversão ou a reversão dos polos magnéticos já está em andamento. Um dos primeiros sinais diagnosticados pelos cientistas foi o degelo no Oceano Glacial do Ártico, o que levou a elite, ONU e o Vaticano a culparem a sociedade mundial pelo aquecimento da Terra. O vilão e principal culpado deste enredo, montado pela ONU e pelo Vaticano, seria o gás CO2. Entretanto, o gás CO2 é um gás essencial a vida e, portanto não é responsável pelo aquecimento no Ártico.

A eletricidade na Terra, que gera as correntes elétricas. que por sua vez, dão origem ao campo magnético da Terra, não está presente no núcleo da Terra como supõem os cientistas. A eletricidade na Terra é constituída a partir de um processo eletroquímico, onde os pólos da Terra seriam os eletrodos positivo e negativo ou o ânodo e o cátodo. O mar é a ponte salina ou o elemento eletrolítico que permite que íons positivos e elétrons fluam de um pólo ao outro gerando uma corrente elétrica.

Esta corrente elétrica gerada por eletroquímica é a corrente que compõe os campos magnéticos da Terra. Neste processo também ocorre uma oxi-redução no ânodo e no cátodo que dão origem ao oxigênio, nitrogênio e hidrogênio. Estes eletrodos estão em curto e a eletrolise sofreu uma perda de corrente elétrica que deu origem a outros gases. A concentração de grande quantidade de metano no Ártico é um sinal de que um dos eletrodos da Terra está em curto circuito. Deste modo conclui-se que a eletrolise no ânodo está produzindo mais metano e menos oxigênio e menos nitrogênio.

Este curto circuito no eletrodo norte está descarregando toda a eletricidade da Terra. Desta forma, a corrente elétrica produzida neste eletrodo está se esvaindo completamente do pólo. Ao contrário do polo Norte, a carga de eletricidade no eletrodo Sul, tem aumentando. A massa de gelo na Antártica e no Oceano Glacial Antártico aumentou mais de 35 por cento nos últimos meses. Isto ocorre em razão da corrente neste eletrodo estar mais intensa e, portanto, mais sobrecarregada.

No polo Norte, o curto tem produzido menos corrente elétrica, mais calor e lento descarregamento no circuito. Deste modo, toda a corrente elétrica no eletrodo norte se esvai pelo polo. Esta perda de corrente influi na composição magnética dos campos eletromagnéticos da Terra e, portanto afetam a estrutura que serve como escudo da Terra. Menos corrente, menos campos magnéticos. Menos campo, menos proteção e mais radiação, bem como mais fenômenos elétricos no céu. A Terra possui dois campos magnéticos, um positivo e outro negativo. O positivo está entre 700 e 12 mil km de altitude e o negativo de 12 mil a 65 mil km da superfície da Terra.

Com o enfraquecimento dois campos magnéticos da Terra, o campo positivo e o campo negativo, o Sol está mais intenso, mais focado e, portanto, mais sobrecarregado de eletricidade. A tensão no Sol gira na casa de 16 septilhões de Yotawatts ou 1,6 × 10 elevado a 49 watts, uma tensão ultra poderosa e que aniquilaria a Terra em questão de segundos. Esta eletricidade poderosa do Sol libera uma série de radiações prejudiciais a vida na Terra. Esta radiação tem penetrado com mais facilidade, alterando deste modo as transmissões por ondas eletromagnéticas na Terra e comprometendo, sobretudo, os sinais de rádio e TV. Esta oscilação também acaba influindo em equipamentos de navegação.

Parte desta radiação tem causado incêndios em diverso locais da Terra. Os mais recentes aconteçam no ano passado nos estados do Arizona ena Califórnia, EUA. Centenas de hectares queimaram cidades, municípios e bairros inteiros. Centenas de pessoas morreram e ficaram feridas em meio as chamas do misterioso incêndio. Cientistas concluíram que um assoalho vegetal seco e o intenso calor do verão americano possam ter causado estes incêndios. A ignição teria sido o Sol, o mato seco e o calor penetrante na atmosterra terrestre.

A queda de dois Boings 737 MAX 8 e 9 nestes últimos meses, também é um forte sinal de que fenômenos nos campos magnéticos já estão causando problemas em aviões de grande porte. Os governos americano e canadense suspenderam as operações destes Boings. A alegação é que este modelo apresenta problemas de automação que faz com que o nariz do avião se volte para baixo. Entretanto houve problemas eletrônicos e uma pane nos equipamentos destes aviões. A caixa preta registra esta pane. Deste modo conclui-se que algum campo magnético ou frequência magnética pode ter de fato, r causado esta pane nos equipamentos de navegação dos Boings MAX 8 e 9.

Sinais sonoros vindo dos céus têm alarmado pessoas em todo o mundo. Cientistas não sabem explicar a origem destes fenômenos. Os sons vindos do céu são assustadores e ocorrem em toda a parte da Terra. Frequências dos campos magnéticos podem estar causando estes efeitos, uma vez que a diminuição de forças magnéticas e as variações dos campos alteram também as frequências dos campos. Durante o último eclipse solar, sons misteriosos ecoaram por toda a Sibéria. Este fenômeno acústico se deu em razão de perturbações magnéticas, onde os campos magnéticos do Sol e da Lua interferiram magneticamente nos campos magnéticos da Terra.

SINAIS NA TERRA

Na Terra os sinais de uma inversão magnética têm ocorrido de forma veemente. Na África, rachaduras gigantescas surgem em diversas regiões do continente. As rachaduras gigantes se estendem por vários quilômetros e apareceram de repente no sudeste do Quênia. A fenda, que não para de crescer, dividiu ao meio a estrada Nairobi-Narok e relembrou um fato geralmente esquecido: a África está se dividindo.

A Terra parece estar dilatando a causando uma gigantesca rachadura que dividirá a áfrica em duas partes, afetando ainda outros continentes da Terra. Geólogos estão confusos e não sabem explicar a origem destas rachaduras. Fala-se na movimentação das placas tectônicas intercontinentais, entretanto não sabem o que estaria causando estas movimentações na Dorsal Meso Atlântica.

No passado o Brasil começou a se afastar do continente africano, na região conhecida como Chifre da África. Este evento causou a formação de dois novos continentes, o continente sul americano e o continente africano. Cientistas já elaboraram um estudo e um desenho esquemático de como ficará o mapa da Terra após intensos eventos catastróficos que estão por vir. (ver nos links abaixo)

No Brasil, mais precisamente em Maceió, bairros inteiros estão afundando. Prédios e casas apresentam extensas rachaduras em razão da movimentação mecânica do solo. Na cidade, ruas inteiras estão sendo engolidas pela Terra. As causas das rachaduras e do afundamento do bairro do Pinheiro, em Maceió, ainda são desconhecidas. Alguns dizem que os afundamentos têm origem em uma jazida de sal-gema. Entretanto os geólogos ainda não têm certeza de que esta jazida tenha causado o fenômeno.

A megnetostrição é um fenômeno magnético que causa mudança de comprimento em materiais ferromagnéticos quando estes estão sujeitos a campos magnéticos. Portanto, a magnetostrição é uma propriedade do material ferromagnético que faz com que ele mude sua forma ou suas dimensões durante o processo de magnetização. A variação da magnetização dos materiais, devido ao campo magnético aplicado, altera a deformação magnetostritiva até atingir seu valor de saturação.

Este efeito da magnetostrição foi identificado pela primeira vez em 1842 por James Joule ao observar uma amostra de ferro. Este efeito causa perda de energia devido ao aquecimento por atrito em núcleos ferromagnéticos suscetíveis. O efeito também é responsável pelo som de zumbido de baixa frequência que pode ser ouvido vindo de transformadores, onde correntes AC oscilantes, produzem um campo magnético variável.

A Terra possui muitos materiais ferromagnéticos abaixo do solo, logo este material está sofrendo os efeitos da magnetostrição. Desta forma, esta dilatação tem exercido forças expansivas sobre as placas tectônicas. A Terra está dilatando e este fenômeno magnético é causado não só pelo enfraquecimento do campo magnético da Terra, mas também em razão da intensidade do campo magnético e elétrico do Sol..

Outro fenômeno identificado e relacionado com a inversão magnética são as descargas de corona nas redes de transmissão elétrica. Estas descargas atingem fios, geradores e transformadores. A descarga de corona é uma descarga elétrica produzida pela ionização de um fluido como o ar. O ar nas redondezas de um condutor se ioniza quando o gradiente elétrico ou a tensão elétrica, excedem um determinado valor, Uma descarga de corona é formada pela emissão de elétrons pelos eletrodos de alta tensão, no qual estes se chocam com os átomos do dielétrico adjacente ao eletrodo. O choque provoca a liberação de novos elétrons, formando um processo chamado de avalanche de Townsend.

A descarga de corona é semelhante a uma descarga de plasma. O ar em volta de fios, dos geradores e dos transformadores se torna ionizado. Uma cor azulada pode ser vista em torno destes elementos elétricos. A avalanche de elétrons se rompe em seguida, liberando descargas que se incidem sobre fios e transformadores. O efeito luminoso é seguido de curtos circuitos e todo o sistema elétrico entra em colapso. As descargas de corona vêm ocorrendo em diversas partes do mundo. Apagões na Austrália, norte dos EUA e parte da Europa ocorreram em razão de inúmeras descargas de corona na rede. A corona pode gerar ruído audível de radio frequência, principalmente próximo a linhas de transmissão. (ver vídeo no link)

No Brasil algumas empresas prestadoras de serviços e manutenção de redes de distribuição elétrica apontam que um excesso de tensão nas redes têm provocado danos a equipamentos e fiações. Grande parte destas empresas alegam que dias quentes e de sol intenso, causam a sobrecarga no sistema. Explosões em transformadores e descargas de corona indicam que o problema não é a oscilação da tensão e sim, uma tensão maior, obviamente causada pela incidência do raios de plasma solar e também pela radiação liberada pelo Sol. Com o campo magnético perdendo força, a incidência destes fenômenos só tendem a aumentar.

Em 2019 a previsão de terremotos, furacões e tsunamis preocupam governos e cientistas. Em Moçambique dias atrás, um furacão arrastou casas e causou a morte de dezenas de pessoas. A previsão para 2019 é que vários furacões, dentre os 45 conhecidos, incidam sobre as regiões do EUA e do México, causando mais mortes e destruição. Há também previsões de novas erupções vulcânicas, tsunamis, tornados, maremotos e terremotos.

Cientistas disseram em março deste ano que os oceanos da Terra estão explodindo. No hemisfério norte surgiram cinco tormentas nesta semana, entre elas está o perigoso furacão Florence, que se aproxima da costa leste dos EUA, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, da sigla inglesa) norte-americano. No Atlântico, o Florence (de categoria 2) não está sozinho, porque na parte oriental do oceano está se desenvolvendo o furacão Helene, de categoria 1, que avança na direção nordeste para a Europa. Prevê-se que o Helene perca força durante o seu caminho e chegue à parte ocidental do continente europeu em forma de tormenta, no início da semana que vem.

No mar do Caribe a tormenta tropical Isaac segue seu curso através das Antilhas Menores. O furacão com ventos de mais de 70 quilômetros por hora segue na direção oeste, embora também se prognostique que possa perder potência e chegue à Jamaica em forma de depressão tropical. No oceano Pacífico, o super-tufão Mangkhut se aproxima da parte norte das Filipinas, onde as autoridades ordenaram a evacuação da população. O meteorologista americano Tim Heller escreveu no Twitter que, durante os 35 anos de sua carreira, “nunca viu tanta atividade ao mesmo tempo nos trópicos”. (Ver nos links abaixo)

FENÔMENOS NO CÉU

Fenômenos elétricos no céu têm perturbado pessoas no mundo inteiro. O surgimento de um arco elétrico no céu do Brasil trouxe espanto para a população que observou o fenômeno no céu de São Paulo. O arco elétrico ou arco voltaico é um fenômeno elétrico resultante de uma ruptura dielétrica de um gás ao qual produz uma descarga de plasma, similar a uma fagulha instantânea. Esta fagulha plasmática é resultante de um fluxo de corrente em meio normalmente isolante, tal como o ar. Em uma lâmpada de arco voltaico, este fenômeno é dado como um curto circuito.

O arco ocorre em um espaço preenchido de gás entre dois elétrodos condutivos (frequentemente feitos de carbono ) e isto resulta em uma temperatura muito alta, capaz de fundir ou vaporizar virtualmente qualquer coisa. No caso deste arco visto nos céus, um dos eletrodos seria o Sol e o outro a Terra. O contato dos eletrodos teria causado o arco elétrico no céu. Isto também confirma a intensa atividade elétrica do Sol dentro dos enfraquecidos campos magnéticos da Terra. (Ver vídeo no link)

Esferas de plasma foram vistas em algumas regiões da Terra. No Japão filmaram este fenômeno plasmático nos céus. A esfera de plasma apresentava uma cor branca esverdeada e apareceu no céu sobre a cidade japonesa de Niigata. O fenômeno durou cerca de quinze segundos em um céu nublado e carregado de eletricidade. Outros fenômenos envolvendo o plasma surgiram no Brasil, Estados Unidos, México, Japão, Rússia e África. Nos EUA uma chuva de plasmas e descargas elétricas permaneceu por alguns minutos sobre o céu. O mesmo fenômeno foi visto em um vilarejo na Sibéria, na Russia. O fenômeno foi confundido com uma revoada de pássaros voando a noite, mas tal hipótese foi descartada por meteorologistas. Na verdade estas descargas elétricas são definidas como Blue Jets.

Blue jets ou jatos azuis, são fontes móveis de luz azul plasmática que se desenvolvem lentamente a partir do topo das nuvens onde ocorrem trovoadas ativas. Este fenômeno ocorre em altitudes de 50 km. Os blue starters ou precursores azuis, são breves jatos ascendentes de luz azul que se propagam apenas alguns quilômetros acima da nuvem que os origina e terminam logo abaixo dos 26 km de altitude.

Outro fenômeno vistos no céu são relativos a modelos de círculos vermelhos e também de círculos compostos de gases que surgem na Rússia. Geralmente ocorrem em regiões próximas ao polo norte magnético. Círculos de poeira e gás ocorrem através de um fenômeno de confinamento magnético destes gases. Este confinamento magnético pode incluir gases, cargas positivas e negativas e deste modo, constituírem-se em anéis de plasma. Este é um tipo de evento luminoso transiente, onde o fenômeno Elf e o fenômeno Sprite formam um círculo com a presença de um tufo ou coluna de raios plasmáticos (Sprites) na parte inferior do círculo(Elf).

Elfs, Elves ou Elfos, são fenômenos do plasma induzidos pelas descargas elétricas, que ocorrem em altitudes de 90/95 km acima do solo, na parte inferior da ionosterra, podendo também ocorrer a mais de 300 km de distância lateral em relação à trovada. Aparentam ser o resultado da interação entre a ionosterra e o pulso electromagnético (EMP), propagado a partir da descarga, não sendo aparentemente correlacionados com a polaridade do relâmpago fonte.

Os Sprites ou duendes, aparecem como um conjunto de colunas luminosas vermelhas, de curta duração (50 metros por segundo), que se estendem de 30 a 90 km de altitude. Cerca de 80% dos sprites estão associados a eventos que emitem radiação electromagnética de baixa frequência (ELF) e a descargas positivas nuvem-solo, parecem resultar do retorno de descargas na atmosterra que possuam grandes correntes de pico.

Plasmas verticais de cor azulada semelhantes e Blue Jets sobem e descem em linhas verticais entre o céu e a Terra. Eventos como estes ocorreram em diversas partes do mundo. EUA, Brasil, Canadá, Japão e Rússia registraram estes fenômenos de plasma vertical. A Terra libera cargas elétricas negativas do solo e estas cargas ionizam gases presentes na atmo terrestre. Estes gases ionizados, na forma de plasma, são atraídos para cima pela ionosterra positiva. O inverso ocorre quando cargas positivas ionizam gases na atmosterra e estes descem atraídos pelo campo negativo da Terra.

Raios semelhantes a relâmpagos elétricos foram vistos em São Paulo em 2014. O mesmo fenômeno foi visto na Noruega no mês de fevereiro. A Noruega também está próxima do norte magnético da Terra. Em São Paulo treze raios ascendentes, que são descargas que saem do solo e seguem em direção ao céu, foram registrados por pesquisadores em um único dia durante uma tempestade. O fenômeno ocorreu em um intervalo de 45 minutos e foi filmado por meteorologistas. Este tipo de raio ascendente prova que a Terra também está descarregando eletricidade, ou seja: a Terra está em curto circuito e parte de sua eletricidade se esvai da Terra para o espaço.

Quando uma nuvem de tempestade, carregada de partículas positivas, se aproxima desses pontos, pode de alguma forma promover uma interação que faz com que as partículas elétricas concentradas no solo, sejam irradiadas para as torres ou para os para-raios dos prédios. Por sua vez, estes para-raios e estas torres em terra, liberam uma descarga em direção ao céu. Esse raio chega a medir 2 km de comprimento e, quando encontra a base da nuvem de uma tempestade, forma ramificações que lembram raízes. É uma tentativa” do raio de se conectar com a nuvem.

A descarga ascendente tem duração de até dois segundos, ou seja, mais que o dobro do tempo que dura um raio comum, que risca o céu por pouco mais de meio segundo. Ainda não se sabe sua potência e intensidade. Mas descargas elétricas normalmente atingem o solo com 100 milhões de volts. Já a intensidade da corrente de um raio é, em média, de 30 mil ampères.

Vários fenômenos de Ball lightning ou raio globular, surgiram nos céus da China, Japão, EUA e Rússia. Trata-se de um fenômeno elétrico e magnético ainda desconhecido pela ciência. Nikola Tesla foi o único cientista no mundo que reproduziu os raios globulares por três vezes em seu laboratório. Relatos dizem que a bola de plasma finalmente explode, por vezes, com consequências fatais, deixando para trás, o odor de enxofre.

O mistério das três recentes explosões de sacudiram a Terra na Rússia, Dallas e no Centro-Oeste dos Estados Unidos não é sobre o que causou os eventos – até mesmo os céticos mais ferrenhos estão chamando-os de meteoros ou bólidos. Na verdade são descargas elétricas de grande magnitude, algumas com bilhões de Gigawatts. O que é misterioso é por que esses eventos violentos e visíveis ocorreram em apenas nove dias.

Em 2018, uma destas descargas de plasma atingiu uma cidade na Rússia. A descarga explodiu antes de chegar ao solo, estilhaçando vidros, arrancando telhados, deslocando carros e arrebentando torres de transmissão. A explosão também incendiou todo o cabeamento elétrico da cidade e rachou paredes de prédios e casas em um raio de 5 km 2. Era uma descarga tipo Blue Jets com pouca intensidade. Se fosse maior teria varrido do estado russo da face da Terra.

OUTROS EVENTOS

Na noite de 7 de janeiro de 2018, uma luz azul intensa atravessou as repúblicas da Bascortostão, Udmúrtia e Tartaristão, cidades fortemente povoadas, no sudoeste da Rússia. O incidente foi capturado por câmeras localizadas nos painéis dos automóveis. As câmeras registraram que a noite mudou brevemente para a luz do dia em questão de segundos. O Siberian Times negou que o fenômeno tenha sido responsabilidade do programa militar e espacial russo.

Estas afirmações são plausíveis, pois poucas testemunhas relataram ter ouvido alguma explosão ou qualquer outro som no evento. Os astrônomos discordaram das possíveis causas, como Yuri Nefefyev, do Observatório Astronômico de Engelhardt, culpando a eletricidade atmosférica, enquanto Sergey Golovkin, do Instituto de Física da Universidade Federal de Kazan, especulou que tenha sido um bólido que tenha queimado na atmosterra sem atingir a Terra. Muitas imagens, muitas controvérsias e conclusões sem explicações. Parece mesmo algo russo. A verdade é que a descarga era de baixa eletricidade e esta foi consumida antes de se aproximar do solo.

Em Dallas (EUA), uma descarga elétrica rasgou o céu americano e trouxe pânico a população do estado.. O fato ocorreu dia 12 de janeiro deste ano, por volta das 20h34. Um enorme estrondo foi ouvido e dezenas de testemunhas relataram terem visto um enorme clarão antes da explosão. O som da explosão foi ouvido a dezenas de quilômetros dali. Embora houvesse apenas algumas câmeras de segurança, que capturam o evento, o vídeo foi suficiente para convencer o astrônomo Ron DiIulio da Universidade do Norte do Texas de que era um meteoro ou um pedaço de lixo espacial.

Com base no clarão e no som do estrondo sônico, Dilulio imaginou que a ‘coisa’ era do tamanho de uma toranja. Toranja é uma árvore da família da laranjeira e, portanto, uma descarga elétrica bem menor que a que descarga que passou sobre as repúblicas russas em 2018. Na verdade não havia nenhum lixo espacial envolvido, pois nada foi encontrado pelos moradores.

Provavelmente esta descarga foi muito menor que aquela que passou sobre o sudeste do estado de Michigan (EUA), em 16 de janeiro, pouco depois das 20h00. Os relatórios do clarão foram enviados para a American Meteor Society dos estados de Michigan, Ohio, Wisconsin, Illinois, Indiana, Pensilvânia e para a cidade de Ontário, no Canadá. Segundo o relatório, o objeto parece ter atingido a atmosterra , quebrado e explodido sobre New Haven, Michigan.

Embora o Meteoroid Environment Office da NASA tenha estimado que a descarga não tenha mais que dois metros de diâmetro, a verdade é que o impacto e o estrondo sônico foi registrado como um terremoto de magnitude 2.0. O condado de Livingston tremeu e os habitantes correram para as ruas assustados com o impacto e com o estrondo violento que foi ouvido a dezenas de quilômetros.

Três grandes descargas elétricas em diferentes partes do mundo e todas durante um período de apenas nove dias. Estes fatos poderiam estar relacionados? Não há uma chuva de meteoros conhecida e que esteja em andamento. Então o quê poderia ter causado tudo isto? Embora os eventos pareçam gigantescos para as testemunhas, estes fenômenos espaciais eram de pequeno porte. Por isso estes eventos não foram detectados pelo sistema de alerta americano e muito menos pelos pseudo satélites de meteorologia dos EUA e Rússia.

Se eram ou não de pequeno porte, o fato é as descargas elétricas do tipo Blue Jets não foram detectadas. As três entraram rasgando os céus dos Estados Unidos e explodiram antes de tocar o solo, Uma destas descargas teria se desintegrado antes de explodir, mas as outras duas arrancaram os americanos de dentro de suas casas e geraram pânico na população local. Isto também significa que o sistema americano não possui tecnologia para identificar descargas elétricas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Em dezembro de 2018 uma explosão sobre o Pacífico liberou uma energia equivalente a dez bombas de Hiroshima. O impacto da descarga provocou um grande deslocamento de água no oceano que por pouco não provocou um grande maremoto. A descarga explodiu a uns 200 metros da superfície e mesmo assim o deslocamento do ar obteve uma força impressionante.

Foi o segundo maior incidente do tipo nos últimos 30 anos, e o maior desde o ocorrido em Chelyabinsk, na Rússia, há seis anos. Este evento no Pacífico só não foi maior que a explosão em Tunguska na Sibéria, onde uma descarga de raios elétricos devastou 15 mil hectares de Terra. A explosão no pacífico passou praticamente despercebida, porque se deu sobre o Mar de Bering, no extremo norte do oceano Pacífico.

Este tipo de atividade elétrica só tende a aumentar a medida que os campos magnéticos perdem força. O quadro de uma chuva de descargas elétricas ou de uma chuva de plasma é algo imprevisível. Basta algumas poucas descargas de plasma com alguns Terawatts de potência para que a Terra seja totalmente aniquilada. O enfraquecimento do campo magnético é uma ameaça a vida na Terra. O colapso magnético seria fatal para os seres humanos e para todos os animais da Terra. Apesar do perigo eminente que ronda a Terra, os cientistas não fazem alarme e tentam amenizar o problema com explicações pouco plausíveis.

Estas descargas se constituem cientificamente na magnetosterra da Terra. Nesta região há uma grande concentração de prótons. Estas descargas de prótons situam-se basicamente no campo magnético positivo terrestre e descem com fúria sobre a Terra, sempre atraídos pelo campo magnético de atração situado no pólo norte. Geralmente estes fenômenos sempre ocorrem na Sibéria, Canadá, EUA e Groenlândia, ou seja, nas regiões próximas ao polo magnético da Terra.

Ao se aproximarem dos elétrons concentrados nesta região, os prótons provocam uma espécie de curto circuito elétrico. Um curto de grandes proporções. A descarga explode com muita intensidade e libera uma grande quantidade de energia. A eletricidade destas descargas gira em torno de 1 a 10 Terawatts. Nos pólos a intensidade elétrica das auroras é de 1 a 10 Terawatts. Só para se ter uma ideia, uma bomba de hidrogênio libera uma energia de 100 megawatts. 1Terawatts é centenas e centenas de vezes superior a escala dos megawatts.É uma sopa de prótons e de elétrons em choque, O resultado é algo grandioso e destruidor.

TIPOS DE DESCARGAS

Descargas elétricas conhecidas como sprite, ou relâmpago vermelho surgem como rajadas de luz vermelha e são normalmente encontrados em grandes aglomerados em torno de 50-90 km acima da superfície da Terra. Ao contrário de um raio comum, que gera um circuito elétrico contínuo, conforme elétrons de alta energia se movem da nuvem para o solo, sprites são fugazes na natureza, muitas vezes aparecendo por apenas alguns milissegundos, e como ocorrem em regiões bem altas na atmosterra, é muito difícil de serem observados e mais difícil ainda, de serem fotografados.

Na verdade, sprites não foram documentados até 1989, Sprites são fenômenos de plasma frio, que não possuem as temperaturas quentes de um relâmpago troposférico, por isso eles são mais parecidos com as descargas de tubo fluorescente, do que com as descargas de raios comuns. Este fenômeno tem ocorrido com frequência desde janeiro deste ano e foram vistas em céus americanos, russos e canadenses.

Cientistas também alertaram para as auroras boreais e austrais e principalmente para a intensidade das auroras no Ártico. Parecem que elas saem do solo. São intensas, parece que a Terra está liberando energia para o espaço. As noites estão mais iluminadas e radiantes. A liberação de tanta energia comprova mais uma vez que a Terra está descarregando, perdendo energia como uma bateria elétrica em curto. Toda esta energia se esvai para o espaço, ao passo que a Terra perde eletricidade e o campo magnético enfraquece. A ciência afirma que estas auroras acontecem em razão do Sol emitir radiação para os polos da Terra. Acredito que há sim, uma troca de elétrons por prótons e que esta troca seja feita entre o Sol e a Terra. A Terra libera elétrons para o Sol e o Sol libera prótons para a Terra.

Diante de tantas evidências, conclui-se que o processo de inversão magnética já está em andamento. A medida que os campos magnéticos perdem força, descargas de plasma se intensificarão com mais frequência sobre a Terra. Estas descargas terão mais intensidade, podendo destruir cidades e continentes inteiros. O Sol libera muitas partículas de prótons no campo positivo da Terra. Quando o sistema está saturado, ocorre uma liberação de partículas eletricamente carregadas para a Terra. À medida que os campos se enfraquecerem, mais partículas atravessarão o campo, dando origem a centenas de poderosas descargas elétricas na Terra.

O Sol e a radiação se tornarão mais intensas e desastres poderão ser vistos de norte a sul e de leste a oeste. A Terra irá dilatar em razão do solo ferromagnético e continentes inteiros começarão a rachar. Haverá um degelo intenso no Oceano Glacial do Ártico e muitas regiões costeiras próximas serão engolidas pelo mar. Terremotos farão a Terra inteira tremer. Tsunamis e maremotos serão seguidos por tufões, tornados e furacões intensos. O desequilíbrio elétrico fará muitas pessoas serem eletrocutadas dentro de suas casas. Haverá muita estática no ar, muito calor, queimadas e radiação.

A inversão magnética é profética quando a bíblia diz que o próximo apocalipse a Terra seria afetada por meio de fogo e chamas ardentes. Este fenômeno de inversão magnética trará muito fogo, descargas de plasma e eventos catastróficos para a humanidade. A Terra passará… Pois nada a destrói. Mas a humanidade corre o risco de ser aniquilada em pelo menos 50% de seus habitantes. Para aqueles que seguem e espalham as mentiras, ou que se amarram aos engôdos, irracionalmente sempre tentando eliminar o Criador da equação, para estes não haverá chão ou raiz para se agarrarem. Será a colheita do Senhor. O momento de separar o joio do trigo.

APEDREJAMENTO DE MULHERES acusadas de adultério?

0

#Feminismo#feministas#LGBT ? #EleNao ? vc seria contra o APEDREJAMENTO DE MULHERES acusadas de adultério? Veja o que fizeram Dilma Roussef, Maria do Rosário e Manuela D’Ávila

Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima

0

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências.
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos.
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
Respondeu o jovem:
– Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem
sobre tudo isso.
– É mesmo? Disse o senhor.
E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
– Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.
No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.
E um pouco mais abaixo a frase estava escrito em letras gótica e negrita:
” Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima”.

Fato verídico ocorrido em 1892, integrante da biografia de Louis Pasteur…
Louis Pasteur ( 27 de dezembro de 1822 – Marnes-la-Coquette, 28 de setembro de 1895)

Lei Rouanet: Porque os artistas são contra Bolsonaro

0

A Lei Rouanet criada em 1991, no governo de Fernando Collor dava o aval para aprovar a principal lei de incentivo à cultura da história do país.

Nesses 27 anos, a legislação esteve presente em incontáveis debates — mas que normalmente ficavam restritos aos profissionais do ramo.

Desde 2016, no entanto, a lei virou alvo de críticas em diversos setores da sociedade, que a consideram um “roubo ao dinheiro público” para “bancar artistas que já são milionários”.

Na época, uma operação da Polícia Federal revelou um esquema que chegou a desviar 180 milhões de reais que deveriam ter sido destinados a projetos culturais.

As investigações apontaram, contudo, que as irregularidades eram praticadas por um grupo de dez empresas, que fraudavam projetos aprovados pelo Ministério da Cultura (MinC).

Nesta semana, a Lei Rouanet voltou ao foco dos debates após um manifesto de artistas contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) vir à tona. O candidato acusou os profissionais de trocarem apoio político por dinheiro para financiar projetos culturais.

Em seu Twitter, o presidenciável afirmou que, se eleito, manterá as verbas da cultura, porém, elas serão voltadas para artistas que estão iniciando suas carreiras e não possuem estrutura.

“Isso acabará com os milhões de dinheiro público financiando ‘famosos’ sob falso argumento de incentivo”, escreveu o ex-deputado em sua página oficial.

O posicionamento de Bolsonaro desencadeou uma onda de críticas à Lei Rouanet. Na segunda-feira (24), a #RouanetNão atingiu o primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Twitter. A situação se transformou, aos poucos, em um conflito de opiniões.

De um lado, os apoiadores afirmavam que os críticos “não sabem o que é a lei”. Do outro, os contrários à legislação usavam argumentos de que “falta dinheiro para a saúde e para a segurança, mas não para os artistas”.

Nesta quinta-feira (27), Alexandre Frota foi condenado a pagar 20 mil reais a Gilberto Gil, por uma publicação sobre a Lei Rouanet. O processo teve por base postagens ofensivas do candidato a deputado federal ao cantor.

Frota teria dito que “Gil não pode mais roubar livremente recursos oriundos da Lei Rouanet.”

Homens fortes criam tempos fáceis.

0

Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos.

Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram.
Comiam o que tinha pra comer.
Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias.

Hoje a adolescência vai até os 35 anos.
Muitas crises.
Mundo cruel.
Muitas decisões.
Muita pressão.
Tudo o que foi construído, até hoje, está equivocado.

Caras de 30 anos tomam todynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba – desenhada. Praticam Tai Chi Chuan.
Depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço – digitando em teclados ergonômicos, reúnem-se com amigos, igualmente estressados em bares modernos – com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui, ao som de Pablo Vitar e Ludmilla.

Pedem suflê de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem – e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana.
Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano.

Conclusão:

Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Foi indagado por um repórter sobre o que ele achava qual seria o futuro de Dubai. Sua resposta, um exemplo de sabedoria, foi publicada, e hoje é uma frase muito usada por coaches, para ensinar grupos de estudantes.

Meu avô andava de camelo.

Meu pai andava de camelo.

Eu ando de Mercedes Benz.

Meu filho anda de Land Rover.

O meu neto vai andar de Land Rover.

Mas o meu bisneto vai andar de camelo.

Tempos difíceis criam homens fortes.

Homens fortes criam tempos fáceis.

Rollemberg sobre déficit de R$ 3 bi: “Eles fizeram uma especulação”

0

Governador disse nesta sexta (21/12) que GDF iniciará o ano de 2109 com R$ 600 milhões em caixa e não com rombo, como afirmou Paco Britto

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) agiu rápido e, na manhã desta sexta-feira (21/12), concedeu entrevista para dar sua versão sobre como vai deixar o caixa do GDF. De acordo com o chefe do Executivo distrital, os cofres locais iniciarão o ano de 2109 com R$ 600 milhões. A previsão de fechamento apresentada é de situação orçamentária com déficit estrutural zerado, ou seja, com as despesas obrigatórias como folhas de pagamento, dívida pública e precatórios atendidas.

A equipe de seu sucessor, Ibaneis Rocha (MDB), se mostrou preocupada com a possibilidade de receber a chave do Palácio do Buriti com a estimativa de um déficit de R$ 3 bilhões. O valor da “herança maldita” foi divulgado pelo grupo de transição, comandado pelo futuro vice-governador, Paco Britto (Avante), nessa quinta (20).

“Eles fizeram uma especulação da dívida que receberiam. Me surpreendeu a declaração. Não sei com que base e números ele [Britto] está tratando. Estamos com total transparência”, rebateu Rollemberg.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Derrotado nas urnas, o socialista afirmou que o cenário é bem diferente: O novo governo terá cerca R$ 680 milhões disponíveis nos primeiros dias de janeiro, após pagar os servidores”. Ele disse ainda que vai entregar o DF em situação de normalidade. “Deixaremos R$ 1,5 bilhão de recursos já contratados, prontos para serem utilizados”, completou.

O secretário de Fazenda, Wilson de Paula, foi na mesma linha do governador. “Não sabemos de onde eles tiraram esses dados e não fomos procurados pela transição para falar sobre esses R$ 3 bilhões”. O titular da Casa Civil, Sérgio Sampaio, garantiu que todos os esclarecimentos foram prestados à equipe de Ibaneis: “Também foram liberados servidores para ajudar no que fosse necessário. Não há nenhuma informação que deixamos sem resposta. Até o dia 27 publicaremos no Diário Oficial o que ainda resta”.

Quanto aos precatórios, outra preocupação de Paco Britto, Rollemberg disse que foi liberado todo o montante previsto para 2018: “Temos uma certidão do TJDFT (veja abaixo) que vale até o dia 31 de dezembro deste ano mostrando que estamos em dia com os pagamentos. Foram R$ 379 milhões apenas em 2018″.

Reprodução

REPRODUÇÃO

De acordo com o vice-governador eleito e coordenador-geral da transição, Paco Britto, o rombo foi calculado somando “todas as áreas”. “Nas nossas contas, vai beirar R$ 3 bilhões. Se não passar, porque ainda há contas como os precatórios que não foram pagos, foram arrolados. Isso sem mencionar as outras [despesas] que não foram contabilizadas”, ressaltou.

Entram nas contas, por exemplo, as dívidas com empresas que prestam serviços para o GDF. “Tem prestadores que não receberam ou receberam atrasados”, disse. Britto pontua, entretanto, que confia na palavra de Rodrigo Rollemberg, que teria prometido entregar as chaves do Palácio do Buriti com a folha de fornecedores em dia.

Segundo o futuro vice de Ibaneis Rocha, o valor deficitário não prejudicará os projetos da próxima gestão. Isso porque a equipe de transição angariou em torno de R$ 1 bilhão com o governo federal. “Proporcionalmente, conseguimos mais dinheiro do que toda a gestão Rollemberg”, declarou.

Os influenciadores digitais estão te influenciando ao erro

0

Todo profissional de marketing procura atalhos para garantir um bom resultado, com menor custo, maior alcance de campanha e maior engajamento, mas temos isso com os tais influenciadores digitais?

Influenciadores digitais – Neste artigo da Shareen Pathak, a executiva de mídia digital diz que “jogamos muito dinheiro para eles”, e é verdade. Empresas e agências criaram esta bolha de supervalorização deste tipo de atividade e, lá na ponta, qual o resultado mais deprimente? Adolescentes que sonham em ter como profissão ser um influenciador digital. Give me a break!

Esta cultura do espetáculo leva a acontecimentos como a tragédia recente em que um casal resolveu gravar um vídeo onde a mulher atirava em um livro no peito do namorado para ganhar mais viewers. A ideia acabou matando o homem em transmissão ao vivo e levando a mulher grávida para a prisão. É esse tipo de influência digital que estamos buscando?

A sociedade do espetáculo, já analisada por Guy Debord desde 1931, nunca foi tão bem evidenciada quanto hoje com os influenciadores digitais. O corpo tornou-se espetáculo, a fala, a rotina, os acontecimentos mais banais. Muito mais perigoso do que isso: a busca incansável pelo espetáculo traz resultados desastrosos, para a sociedade e para as campanhas.

Essas estrelinhas das mídias sociais podem até fazer com que sua marca seja vista por mais pessoas, mas a visibilidade não será necessariamente positiva. Na maioria das vezes as marcas não sabem quanto pagar, o influenciador não sabe o quanto cobrar e não tem a menor noção de orçamentos. O custo normalmente alto para ser citado por um influenciador digital pode ser revertido em investimentos muito mais inteligentes em termos de marketing digital, ações que geram resultados reais.

A modinha de utilizar influenciadores digitais para aumentar o alcance de campanhas vale a pena? Estamos sofrendo os impactos da cultura do espetáculo.

Gostaria MUITO que esse vídeo chegasse em muitos “influencers”. #influencers  

Gostaria MUITO que esse vídeo chegasse em muitos “influencers”. #influencers #influenciadora

Posted by Junior Tkmto on Sunday, February 17, 2019

Cuba colabora com a tortura na Venezuela e na Nicarágua, diz secretário da OEA

0

Cuba enviou pessoas à Venezuela e à Nicarágua para cooperar com a tortura naqueles países, disse nesta sexta-feira o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, na abertura das conferências sobre a ilha que serão realizadas na agência em 2019.

Olha o que o PT com o Mais Médicos e Foro de São Paulo planejavam para o Brasil: “Estima-se que a presença cubana na Venezuela é de 46.000 pessoas, uma força de ocupação que ensina tortura para reprimir, fazendo tarefas de inteligência, documentação civil, migração, na Nicarágua também ter ouvido o testemunho de vítimas de tortura que asseguram que os cubanos estavam presentes enquanto os torturavam”, afirmou Almagro em seu discurso.

Ele acrescentou que “Cuba é inimiga da democracia e dos direitos humanos em qualquer parte do continente”, e que “grande parte da polarização sofrida por nossas sociedades é diretamente induzida pelo regime cubano”.

Os caminhos da mineração até a lama

0

Classificado como maior tragédia do setor no Brasil, impactos de rompimento das barragens como em Mariana ainda não são mensuráveis.

Em Paracatu de Baixo, um pequeno distrito de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, quase todas as casas, escola, bares, comércio, igreja, quadra estão cobertos ou soterrados pela lama, que chegou três horas depois do rompimento das barragens de rejeitos de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, no distrito de Bento Rodrigues, também em Mariana. Duas semanas depois do terror, a comunidade parece um cenário de guerra: os espaços do que antes eram ruas – agora trilhos escorregadios de lama pesada – estão desertos, os cachorros abandonados perambulam em busca de água limpa. Há alguns caminhões e escavadeiras que retiram, lentamente, parte dos rejeitos. Os poucos homens que trabalham são de empresas terceirizadas pela Samarco, como a Integral, a mesma para a qual prestavam serviço a maior parte dos trabalhadores que estavam dentro das barragens no momento do rompimento.

Desde 2001, reunimos algumas tragédias pra relembrar o descaso dos governo do PT.